CBTM apresenta estratégias para desenvolver tênis de mesa no Brasil
Entidade que cuida do esporte no país lançou nova identidade, que faz parte de um plano estratégico para melhor posicionamento no mercado e expansão da modalidade

- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lançou, na manhã desta terça-feira, nova marca e identidade visual. Com linhas mais modernas, que remetem ao movimento dos jogos da modalidade, ela substitui a antiga marca, no ano de aniversário de 40 anos da entidade.
Durante o evento na Escola de Negócios Trevisan, em São Paulo (SP), a nova marca foi apresentada para alunos, dirigentes de outras entidades, profissionais do mercado de negócios do esporte, imprensa e membros da comunidade do tênis de mesa.
A designer Karen Saji, responsável pela criação da nova marca, explicou o conceito da nova identidade. Segundo ela, a ideia busca juntar as características do tênis de mesa, como dinamismo, modernidade, velocidade e agilidade, somado às características da marca, como brasilidade, solidez, positividade e constante movimento.
– Nesta proposta, utilizamos as cores da Bandeira Nacional, presente na maioria das outras marcas esportivas. A nova marca faz referência ao desenho da Bandeira, de forma estilizada. O traço em amarelo faz referência ao movimento da bola ao tocar na mesa, ação de uma jogada de ataque ou ace, sugerindo que foi ponto. Símbolo também referente à um "check", algo concluído. Os formatos em azul e em verde representam a mesa em perspectiva, para dar a noção de velocidade e força. Também adotamos o nome "Tênis de Mesa Brasil", para uso promocional do tênis de mesa vinculado à entidade – explicou.
Na ocasião, o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, e o CEO da entidade, Geraldo Campestrini, apresentaram o planejamento estratégico da CBTM para o desenvolvimento da modalidade no país. O processo começou em 2009, com a criação da “Rota do Alto Nível”, que tirou o tênis de mesa de uma posição periférica no cenário mundial para um patamar bem maior, inclusive com a presença de um atleta no Top 10 do ranking mundial, o carioca Hugo Calderano.
Nesta nova fase, o objetivo é chegar ao nível máximo de excelência em gestão e governança, além da massificação do tênis de mesa com a intenção de manter o crescimento da modalidade no cenário internacional.
– Além de buscarmos evoluir ainda mais na área de governança, queremos estruturar o tênis de mesa de forma a criar um mercado consumidor para marcas e produtos. Pretendemos investir cada vez mais no tênis de mesa como forma de lazer, fazendo com que as pessoas se apaixonem pelo esporte e possam também procurar a modalidade em alto nível – explica Campestrini.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias