menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chaves vence etapa e Carapaz fica próximo do título do Giro da Itália

Estebán Chavez venceu a etapa 19 com estratégia muito inteligente. Richard Carapaz consegue manter a diferença para Nibali e Roglic restando apenas mais duas provas

Esteban Chaves
imagem cameraO colombiano Esteban Chaves venceu a etapa 19 do Giro da Itália (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
San Martino (ITA)
Dia 31/05/2019
16:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O colombiano Esteban Chaves, da equipe Mitchelton, puxou o que restava do pelotão de fuga na subida de maior inclinação. Depois mais uma acelerada restando 2km, e venceu a etapa 18 do Giro da Itália - Treviso/San Martino, 151km - com o tempo de 4h01m32s e muita tranquilidade, colocando dez segundos de vantagem para Andrea Vendrami, Italiano da Androni.

Vendrami poderia até ter vencido a prova se não tivesse problemas na corrente na reta final. Uma vez precisou até sair da bike para ajustar o equipamento. Ainda assim, conseguiu se recuperar e chegar em segundo lugar, ultrapassando, na reta final, o português Amaro Antunes (da CCC) que terminou em terceiro.

Já na briga pelo título, os cinco primeiros colocados ficaram em bloco no pelotão, que chegou 6m29s atrás do vencedor. Assim, nada alterado na frente, com o equatoriano Richard Carapaz (Movistar) liderando com 1m54s de vantagem para o italiano Vicenzo NIbali (Bahrain) e mantendo 2m16s para o esloveno Primoz Roglic (Jumbo, a ex-Lotto).

Hoje é o dia da penúltima etapa, a 20ª, entre Feltre e Monte Avena , duríssima de montanha, 193km, com 5mil metros de altimetria. Trata-se da última oportunidade para Vicenzo Nibali tentar tirar a diferença para o líder e colocar vantagem em cima de Primoz Roglic, já que a última etapa, um contrarrelógio dificilmente não terá Roglic vencendo com grande vantagem. A prova terá a transmissão da ESPN a partir das 10h.

Para Roglic, a prova é fundamental. Ele tem tudo para tirar até dois minutos de Carapaz e Nilbali, mas hoje ele está três minutos atrás de Carapaz e se essa diferença persistir após a rodada de hoje, o esloveno, maior favorito, perderá o Giro.

Já Carapaz certametne ficará monitorando os dois rivais, pois precisará manter a vanbtagem, pois não é bom contrarrelogista.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias