‘Chefão’ dos Estados Unidos detona estrelas que desistiram do Mundial
Jerry Colangelo, diretor-geral da seleção de basquete, criticou os astros da NBA que abriram mão de disputar a Copa do Mundo da China
- Matéria
- Mais Notícias
Eliminado pela França nas quartas de final da Copa do Mundo FIBA, os Estados Unidos voltou a perder nesta quinta-feira, para a Sérvia, na disputa pelo quinto ao oitavo lugar. Com a derrota, os americanos amargaram a pior campanha de sua história em Mundiais. Após o novo revés, o diretor-geral da USA Basketball, Jerry Colangelo criticou os astros da NBA que desistiram de jogar o torneio.
- Eu fiz tudo o que poderia ter feito, que era trazer jogadores comprometidos com a causa. Então, com uma mão de cartas dessa, estávamos confiantes de que montaríamos um time que nos representaria bem em quadra. Mas ninguém esperava a quantidade de desistências que tivemos - lamentou.
Relacionadas
Dos 35 atletas pré-selecionados para o Mundial, apenas quatro aceitaram o convite. Jerry Colangelo afirmou que não irá se esquecer de quem aceitou disputar a Copa do Mundo da China e dos astros que recusaram na hora de montar a lista para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
- A única coisa que posso dizer é que eu irei lembrar de quem você achou que viria para a guerra com você e no final não apareceu - disparou Colangelo, que aproveitou para exaltar os jogadores que foram disputar o torneio na China, apesar da campanha.
- Os atletas fizeram tudo o que poderiam fazer. É um ótimo grupo. Mas nós tínhamos expectativas maiores em relação ao elenco que traríamos para o torneio. Essa, para mim, foi a verdadeira decepção - finalizou.
Aa lista dos 35 atletas pré-selecionados para o Mundial da China tinha nomes como LeBron James, Kevin Durant, Stephen Curry, Anthony Davis, Kawhi Leonard, James Harden, Kyrie Irving, Klay Thompson, Russell Westbrook, Paul George, Chris Paul e Jimmy Butler. Alguns desistiram para cuidar de lesões, enquanto outros preferiram curtir as férias.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias