Chefe da Haas elogia corrida de Hülkenberg no GP da China: ‘Brilhante’
Alemão terminou na décima colocação em Xangai
- Matéria
- Mais Notícias
A Haas saiu extremamente satisfeita com o ponto conquistado por Nico Hülkenberg no GP da China, disputado no último fim de semana, quando o alemão deixou o Circuito de Xangai com a décima colocação. A equipe se aproximou da RB (Visa Cash App RB) no Mundial de Construtores e se colocou apenas dois tentos atrás, e o chefe Ayao Komatsu disse que a execução da prova foi perfeita por parte de todos na esquadra americana.
— Foi incrível conseguir mais um ponto com Nico [Hülkenberg]. Sobre a corrida dele, tudo (pilotagem, operações, pit-stops) foi perfeito. Sabíamos exatamente o que precisávamos fazer para nos colocarmos em uma boa posição e conseguir aquele ponto, inicialmente em batalha com Bottas — analisou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Tanto a comunicação quanto a execução foram boas. Honestamente, acho que conseguimos executar uma corrida perfeita com Nico. Foi brilhante — elogiou.
Kevin Magnussen, por outro lado, não teve um dia para relembrar. O dinamarquês cruzou a linha de chegada em 15º e ainda perdeu um posto para Lance Stroll devido a uma punição de 10s por bater e causar o abandono de Yuki Tsunoda, e Komatsu disse que largar em 17º atrapalhou a execução da corrida.
Por outro lado, o chefe da Haas preferiu pensar já na próxima etapa, o GP de Miami, e disse que a equipe vai partir para a corrida seguinte com mais confiança após o desempenho em Xangai.
➡️ F1: Leclerc precisa mostrar serviço na Ferrari antes da chegada de Hamilton em 2025
— Com Kevin [Magnussen], infelizmente não tivemos sorte na classificação. Então, largamos lá no fundo e não conseguimos realmente fazer a corrida que queríamos. Agora, vamos olhar adiante para Miami. Acho que podemos levar muita confiança desta corrida — finalizou.
A Haas chegou a cinco pontos na temporada 2024, dois a menos que a RB, e segue na sétima colocação do Mundial de Construtores. Foi o quarto tento de Hülkenberg, o que o coloca na 13ª posição, enquanto Magnussen é o 14º, com um.
A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias