menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Chumbinho faz reflexão após acidente e foca nos Jogos Olímpicos: ‘Lesões nos ensinam muito’

Surfista é um dos três brasileiros classificados para Paris 2024

Joao-Chianca-WSL-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJoão Chianca se prepara para voltar a competir oficialmente após acidente (Foto: Divulgação / WSL)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/03/2024
10:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O surfista João Chianca está finalizando o processo de recuperação para voltar a competir, focado principalmente na disputa dos Jogos Olímpicos. O brasileiro sofreu um acidente enquanto surfava no Havaí, ainda no fim do ano passado. Em entrevista à revista "Stab", o atleta refletiu sobre o impacto da lesão e os objetivos na carreira a partir de agora.

continua após a publicidade

- Não quero apenas voltar a ser o mesmo surfista que eu era. Nem mesmo me sinto mais a mesma pessoa. As lesões nos ensinam muito. Nos ensinam a ser pacientes e a enfrentar coisas que são difíceis de entender, sobre as quais não temos controle, mas que estão destinadas a acontecer. Quero superar o nível em que eu estava surfando antes do acidente. Tenho um longo caminho a percorrer, mas é uma jornada empolgante para mim - afirmou Chumbinho.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

João se classificou para as Olimpíadas através do desempenho no Circuito Mundial de Surfe - o brasileiro foi o quarto melhor do planeta na última temporada. Chumbinho será acompanhado por Filipe Toledo e Gabriel Medina no evento. Ele ficou fora das quatro primeiras etapas da WSL (Liga Mundial) em 2024, mas deve estar totalmente recuperado para os Jogos de Paris.

continua após a publicidade

- Quero estar 100% até as Olimpíadas. Mas essa lesão me ensinou que não posso colocar datas em nada. O processo ainda é delicado. Todo dia é uma vitória, mas também há derrotas. Você pode dar cinco passos à frente e, no dia seguinte, dar dois para trás. Não sei exatamente quando será, mas em breve estarei pronto para ser um competidor em tempo integral. Quem sabe em um mês ou dois eu já esteja pronto para tudo - disse.

➡️ Medalhista olímpica anuncia que será candidata à presidência do Comitê Olímpico do Brasil

O surfe será disputado na praia de Teahupo'o, no Taiti, durante os Jogos Olímpicos. O local é conhecido pelas ondas desafiadoras e encantadoras na mesma medida.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias