menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ciclismo: Peter Sagan é expulso da Volta da França após acidente

Organizadores da principal prova do ciclismo mundial analisam vídeos e dizem que o eslovaco deu uma cotovelada antiesportiva em Mark Cavendish na reta final da quarta etapa, realizada nesta terça-feira <br>

Acidente Volta da França - Mark Cavendish e John Degenkolb
imagem cameraReprodução/L'Équipe
Avatar
Lance!
Vittel (FRA)
Dia 04/07/2017
15:23
Atualizado em 05/07/2017
17:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os organizadores da Volta da França fizeram uma reunião duas horas depois do término da quarta etapa da competição, Mendorf-Les-Bains e Vittel (207km) nesta terça-feira, e decidiram excluir o ciclista eslovaco Peter Sagan da principal competição do ciclismo mundial.

O motivo: após a análise do vídeo da reta de chegada da prova, foi considerado que Sagan, ao ser pressionado no sprint final, se defendeu dando uma cotovelada no britânico Mark Cavendish. O resultado foi que Cavendish acabou jogado em cima das placas de publicidade, caiu e foi atropelado por duas outras bikes, seguindo para o hospital com suspeita de fratura na clavícula.

Sagan, que foi o vencedor da terceira etapa, conseguiu se manter na prova e terminou em segundo lugar (o francês Arnaud Demare venceu), com isso, tinha passado para a segunda colocação geral. Mas o resultado acabou ficando em aberto uma hora depois da prova. Primeiramente, Sagan - campeão mundial e um dos ciclistas mais populares do circuito - recebeu uma punição de 20 segundos e a perda da segunda colocação. Logo em seguida ocorreu nova reunião que decidiu pela sua exclusão.

- O colégio de comissários decidiu expulsar Peter Sagan, ele colocou seriamente em risco vários corredores no 'sprint' de chegada em Vittel. Aplicamos um artigo do regulamento da União Ciclista Internacional, segundo o qual os comissários podem decidir pela desclassificação de um corredor - explicou o presidente do colégio de comissários, o belga Philippe Marien.

Com isso, o britânico Chris Froome, atual bicampeão da Volta da França, que havia caído para a terceira colocação geral, volta à vice-liderança, 12 segundos atrás de seu compatriota e companheiro de equipe na Sky, Geraint Thomas.

A Volta da França realizará a sua quinta etapa nesta quarta-feira, entre as cidades de Vittel e La Planche (160km). Será a primeira prova com características que favorecem os favoritos Froome e o colombiano Nairo Quintana.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias