Ciclista brasileiro encara prova que atravessa 12 estados americanos
Ricardo Arap será o único brasileiro a competir na Race Across América
- Matéria
- Mais Notícias
O ciclista de estrada Ricardo Arap será o único brasileiro solo a disputar a Race Across América, que começa nesta terça-feira. A prova atravessa 12 estados americanos, partindo da Costa Oeste com destino a Costa Leste, com uma distancia aproximada de 5000 km, elevação acumulada de 54 mil metros, variações de temperatura de 0 a 50 graus e com uma peculiaridade desafiadora: o relógio nunca para.
+ Ficou difícil para um Boston Celtics “juvenil”
- Nenhuma prova do mundo se compara a essa. Não há outra que combine distância, terreno e clima como aqui. Uma prova 30% mais longa que o Tour de France e que precisa ser concluída na metade do tempo - explica Arap.
Ricardo Arap contará com uma equipe multidisciplinar de staff para o desafio, com chefe de equipe, motoristas, navegadores, nutricionista, médicos, massoterapeuta e mecânico, com total 11 pessoas, duas vans, um motorhome e três bikes. Um verdadeiro trabalho em conjunto que se revezará nas 24 horas de cada dia, para percorrer uma média diária de 700km, com sono de quatro horas ou menos e consumo 8 mil calorias diárias.
Essa será a 15ª participação de Arap na Race Across América. Além do recorde sul americano em dupla, o brasileiro também conquistou uma vitória na categoria quarteto.
Ele também é recordista sul americano da prova em dupla com Alexandre Ribeiro em 1998.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias