menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Cielo pode se despedir das piscinas no fim do ano: ‘Não me vejo em 2020’

Atleta confessa que não se dedica mais como antes e não projeta Tóquio. ‘Se conseguir um bom resultado neste ano e meu corpo permitir, vou para mais uma temporada’

Cesar Cielo
imagem cameraAtleta revela que não está fazendo planos para Tóquio 2020 (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/08/2018
18:57
Atualizado em 08/08/2018
20:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Grande nome brasileiro da natação, César Cielo concedeu entrevista coletiva no Pinheiros, em São Paulo, e falou sobre o futuro de sua carreira. Ele disse que pode dar adeus às piscinas no fim desta temporada. O atleta revelou que está se preparando para disputar o Mundial de Piscina Curta de Hangzhou, mas que não se projeta nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

— Estou levando temporada a temporada. Hoje, para ser bem sincero, não me vejo em 2020. Não faz parte dos meus objetivos na água. Mas estabeleci que, se conseguir um bom resultado neste ano e meu corpo permitir, vou para mais uma temporada. Então, com relação a 2020, zero promessas — contou.

O nadador conta que vai continuar se dedicando enquanto estiver competindo. A meta é o mundial, neste ano. O atleta conta que sabe das dificuldades que a natação vem passando e que acha que é sua hora de ajudar.

— Enquanto estiver na piscina, vou dar meus 120%. Só não sei até quando vai durar. A natação vem passando por um momento muito ruim e sei que os ex-atletas vão precisar ajudar. Sinto que minha hora de fazer isso está chegando, mas, a princípio, o objetivo desse ano é o Mundial — explicou, antes de completar:

— Não seria o mais inteligente da minha parte. É mais a questão do dia a dia, da rotina. Se eu sentir que os treinos ainda estão legais, que meu corpo está suportando e que sigo em evolução, não vejo motivo para não continuar no ano que vem. Os resultados podem ajudar ou não nisso — completou.

Cielo revelou ainda que não vem se dedicando como antes. O atleta se diz dividido com suas responsabilidades e que hoje possui expectativas diferentes:

— Hoje, não estou me dedicando como já me dediquei. Entre as responsabilidades dentro e fora da piscina, nunca estive tão dividido. Tenho minhas expectativas de uma forma diferente, mas vejo que estar na piscina e fazer parte do grupo, de certa forma, ainda é importante. Quero ajudar para que a transição entre gerações seja harmoniosa— finalizou.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias