COB lança curso de prevenção ao assédio e abuso no esporte
Entidade vai fornecer curso nesta sexta-feira, às 11h, no Centro de Treinamento Time Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança na próxima sexta-feira, às 11h, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte. Na ocasião, profissionais do esporte, atletas, entre elas a bicampeã olímpica Fabi Alvim, representante da ONU Mulheres e juristas participarão de uma mesa redonda para abordar o assunto.
Realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB, o curso tem como objetivo difundir amplamente o tema, contribuindo para a cultura de prevenção, enfrentamento e adoção de boas práticas, conforme a Política de Prevenção e enfrentamento do Assédio e Abuso Moral e Sexual criada pelo COB em 2018.
Com essa iniciativa no segmento esportivo, a entidade quer mostrar como o assédio e o abuso podem se manifestar no meio esportivo, de que forma reconhecer seus sinais e como as organizações podem enfrentar essas práticas, informando sobre as ações de prevenção, denúncia, enfrentamento e acolhimento a vítimas.
Recentemente, na partida pela Copa do Brasil entre Botafogo e Paraná, mais um caso de assédio aconteceu no Estádio Nilton Santos. Em vídeo divulgado nas redes sociais poucos minutos após a partida acabar, um torcedor do Botafogo, localizado no Setor Leste, foi flagrado tirando fotos das nádegas de uma torcedora que estava de costas na sua frente.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias