COI revela planos para criar Jogos Olímpicos de Esports
Presidente da entidade revelou os planos em um evento em Mumbai, na Índia

- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach anunciou neste sábado (14) que possui planos para criação dos Jogos Olímpicos de E-Sports. Em discurso feito em um evento oficial em Mumbai, na Índia, o dirigente falou que 3 bilhões de pessoas jogam pelo mundo e a maioria está abaixo dos 34 anos.
Relacionadas
- Para competir com sucesso nesta corrida, pedi à nossa nova Comissão de Esportes do COI que estudasse a criação dos Jogos Olímpicos de Esportes - disse o presidente do COI.

Segundo o dirigente, o esporte eletrônico está em um começo promissor e deseja impulsionar esse início com os Jogos Olímpicos. Thomas Bach e a entidade ainda não deram mais detalhes sobre como seria a criação de uma olimpíada de esports.
- É como qualquer outro esporte - ressaltou o presidente do COI.
Em junho deste ano, o COI realizou a Semana dos Esports Olímpicos em Singapura. Praticamente todos os jogos anunciados são simuladores virtuais de esportes tradicionais e/ou envolvem atividade física. Jogos como Counter-Strike, League of Legends e Valortant, ficaram de fora. Apenas Fortnite entrou em disputa no evento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias