Com final emocionante, Verstappen domina Interlagos e vence mais uma na temporada
Além do holândes, Norris e Alonso fecham o pódio do GP do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Com final emocionante e disputado até o final, Verstappen venceu o Grande Prêmio de São Paulo de forma tranquila, neste domingo (5), no Autódromo de Interlagos. A emoção nas últimas voltas ficou com a linda disputa entre Pérez e Alonso, em que nas últimas voltas protagonizaram um belo duelo pelo terceiro lugar, em que o piloto espanhol ficou com o lugar no pódio. Lando Norris ficou com o segundo lugar e com a melhor volta.
Relacionadas
Como foi a corrida:
Antes mesmo da largada, Charles Leclerc, da Ferrari, bateu na curva do Laranjinha após ter um problema hidráulico. O piloto monegasco conseguiu sair com o carro do muro, mas só para levar até um ponto de saída da pista e abandonar a prova.
Na largada, o caos se instaurou no meio do grid, quando o Albon e Magnussen se tocaram e bateram no muro da primeira curva. Ambos abandonaram e a direção de prova deu bandeira vermelha, levando todos os pilotos até o pit-lane.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na relargada, Verstappen e Norris assumiram respectivamente a primeira e a segunda posição, deixando a terceira em aberta. Alonso e Hamilton disputaram nas primeiras curvas, mas o espanhol, que largou atrás do inglês, passou a frente de Lewis.
Já para o fim da corrida, Sergio Pérez, da Red Bull, chegou em Alonso, mas não conseguia ultrapassar o espanhol. Porém, na volta 70, Pérez mergulha e ultrapassa Fernando, assumindo a terceira posição.
➡️Hamilton, Verstappen e outros: veja todos os campeões mundiais da história da Fórmula 1
Mas, Fernando Alonso nos seus 42 anos, não deixou barato e, na volta seguinte, a última da prova, ultrapassa o carro da Red Bull e reassume a terceira colocação. Chegando na linha de chegada, Pérez ainda tenta ultrapassar novamente, deixa o carro ao lado de Alonso, mas o espanhol cruza primeiro, terminando a corrida no pódio.
Situação do campeonato:
Com um péssimo desempenho da Mercedes, principalmente nas retas, Hamilton e Russel terminaram a corrida em 8º e 11º. Para o heptacampeão, o resultado complica ainda mais na disputa da segunda colocação com Pérez, que com a 4ª posição na etapa, fica com a confortável distância de 32 pontos, faltando ainda duas corridas para o fim.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias