Com lesão de Julianna Peña, Amanda Nunes terá outra adversária pelo cinturão no UFC 289
Campeã do peso-galo, lutadora brasileira já sabe quem vai enfrentar na defesa do título em evento que será realizado no dia 10 de junho, no Canadá
- Matéria
- Mais Notícias
Dona do cinturão do peso-galo, Amanda Nunes precisou trocar de adversária para defender o título no UFC 289. Em evento que será realizado no dia 10 de junho, em Vancouver, no Canadá, a lutadora brasileira enfrentará a mexicana Irene Aldana, que vive sua melhor fase na carreira, com quatro vitórias nas últimas cinco lutas. A atleta substitui Julianna Peña, que sofreu uma lesão nas costelas. O anúncio do novo combate foi feito por Dana White, presidente da organização, nesta terça-feira.
Relacionadas
Irena Aldana acumula um cartel de 14 vitórias e seis derrotas no MMA. Aos 35 anos, ela é a quinta colocada no ranking oficial das lutadoras peso-galo da Ultimate. Por outro lado, Amanda Nunes quer reafirmar o seu domínio nas artes marciais mistas: como profissional, possui 22 vitórias e apenas cinco derrotas.
+ Punido por mais cinco anos pelo Conselho de Ética do COB, Wallace dispara: ‘Tudo é culpa minha?’
A mexicana tem a oportunidade de levar mais um cinturão para o seu país. Atualmente, Brandon Moreno, no peso-mosca, Alex Grasso, no peso-mosca feminino e Yair Rodriguez, interino nos penas, são campeões de sua respectivas divisões.
A última luta de Amanda Nunes foi contra a norte-americana Julianna Peña, quando retomou o cinturão em revanche, realizada em julho do ano passado, no UFC 277. Ela venceu por decisão unânima dos juízes. A norte-americana havia conquistado o cinturão sobre a brasileira em dezembro de 2021, no UFC 269, com finalização.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias