menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com Marquinhos inspirado, Fla bate Franca e força jogo 5 da final do NBB

Rubro-Negro bate o rival paulista por 76 a 62, no Maracanãzinho, com 25 pontos do ala e outros 19 do pivô Anderson Varejão. Taça será decidida no sábado que vem, em Franca

Flamengo x Franca
imagem cameraMarquinhos foi o cestinha da partida, com 25 pontos (Foto: Diego Maranhão/AM Press/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/06/2019
16:56
Atualizado em 01/06/2019
17:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo aproveitou o fator casa, deu show diante da torcida e se manteve vivo na briga pelo título do NBB. Neste sábado, os comandados de Gustavo De Conti venceram o Franca por 76 a 62, no Maracanãzinho, igualaram a série em 2 a 2 e forçaram a realização do quinto jogo. O campeão será conhecido no próximo sábado, às 14h30, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

O Fla, que busca o hexacampeonato, contou com atuação inspirada do ala Marquinhos, cestinha da partida, com 25 acertos, e do pivô Anderson Varejão, responsável por 19 pontos e pegou nove rebotes.

No Franca, o maior pontuador foi David Jackson, com 14. Lucas Dias foi ponto negativo, ao errar todos os lances livre. O único que jogou com consistência foi Didi. O armador que irá fazer o draft da NBA para a próxima temporada marcou 11 pontos.

– Temos de ir com a cabeça boa. O mando de quadra conta um pouco, mas se mostrarmos dede o início por que fomos até lá, teremos grandes chances de vencer. Precisamos de mais consistência durante o jogo inteiro. No segundo, começamos bem e os deixamos voltar. Sabemos que temos uma equipe experiente e capaz – disse Varejão, que colaborou com 19 acertos, à "ESPN".

continua após a publicidade

Disposto a garantir a taça inédita do torneio na casa do rival, Franca foi pressionado desde os primeiros minutos e teve de suar para passar pela forte defesa do Rubro-Negro, que mais uma vez viu o armador argentino Franco Balbi comandar as ações. Mas logo Marquinhos deu seu recado. No primeiro quarto, fez dez pontos e ajudou o Fla a selar o triunfo parcial por 19 a 16.

O segundo período mostrou um duelo intenso entre Marquinhos e Rafael Hettsheimeir. Mas outro personagem contribuiu para manter a soberania rubro-negra: Varejão, eficiente nos rebotes e nos pontos dentro do garrafão. O Fla saiu de quadra com 33 a 27 no placar.

Os paulistas retornaram em ritmo lento e viram os mandantes passarem o trator, com oito pontos em sequência. A diferença chegou a ser de 14 pontos, e os comandados de Gustavinho encerraram a parcial com 56 a 44.

O jogo, que já havia caído em qualidade, seguiu ruim no último quarto. Franca não encontrou saídas para driblar a boa defesa do Flamengo e frustrou sua torcida com uma atuação decepcionantes ofensiva e defensivamente. E, a cada brecha, Marquinhos só aumentava sua pontuação. 

Para Didi, o apoio da torcida será fundamental para o Franca alcançar o primeiro título da liga (o time tem várias conquistas nacionais, mas todas antes do NBB nascer).

– Chegamos focados em ganhar o título neste jogo 4, mas perdemos muitos rebotes e depois ficou difícil recuperar. Temos de ter mais consistência em casa. Mas temos tudo para ganhar o campeonato – avaliou o atleta.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias