Com Marquinhos de volta, Seleção de basquete encara Rep. Dominicana
Duelo é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da modalidade; treinador do plantel brasileiro, Aleksandar Petrovic não vê confronto contra dominicanos como desafio
- Matéria
- Mais Notícias
Duas vitórias garantem à Seleção Brasileira uma das três vagas do grupo F para a Copa do Mundo da FIBA do ano que vem, mas o treinador Aleksandar Petrovic não encara o desafio desta sexta-feira, contra a República Dominicana, como uma decisão. A partida será às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Walmir Marques, no Corinthians.
- Não encaro dessa maneira, pois o importante é ganharmos duas partidas em quatro para matematicamente nos classificarmos para a Copa do Mundo da China. Claro que o fato de jogarmos em casa, com o apoio da nossa torcida, pode nos ajudar a assegurar a vaga já nesses dois jogos, mas o importante é jogarmos um bom basquete e continuar esse trabalho que iniciamos há um ano. Continuamos buscando atingir um ritmo internacional e sei que as vitórias vão chegar, não duvido disso, por isso não me preocupo com a classificação - afirmou Petrovic.
Sem poder contar com Lucas Bebê, que sofreu uma lesão no último sábado na rodada da Liga ACB, Petrovic terá o retorno de Marquinhos. Sem defender o Brasil desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o ala do Flamengo é uma das armas que o treinador croata terá para minimizar o pouco tempo de trabalho para ajustar o ataque do time. A Seleção ocupa a terceira colocação do Grupo F, acumulando seis vitórias e duas derrotas.
- Não tenho o que falar sobre a qualidade do Marquinhos, ele tem um talento imenso e acredito que vá nos dar um toque a mais de qualidade não só para essa janela, mas para o futuro da Seleção - disse o treinador.
Relacionadas
E se o ataque preocupou o comandante, o sistema defensivo agradou bastante e rendeu elogios do comandante nos quatro dias de preparação antes do duelo contra a República Dominicana.
- Depois de três dias de treinamento estamos muito bem preparados, principalmente na defesa. A equipe está respondendo de uma maneira impressionante. Nosso objetivo é ganhar esses dois compromissos em casa com uma defesa forte, correndo a quadra para aproveitar nossa transição e apresentando um bom basquete - explicou.
Não é só a Seleção Brasileira que terá desfalques importantes para o duelo desta sexta-feira. Na quarta colocação do grupo F com cinco vitórias e três derrotas, a República Dominicana não terá três de seus titulares.
- Eles também têm problemas porque três de seus principais jogadores não estão aqui. Delgado, o pivô titular, que joga no Los Angeles Clippers, da NBA, o Baez, o principal jogador da posição quatro, que está disputando a Euroliga por seu clube, e o armador titular que não veio por problemas familiares. Mas não me preocupo tanto com o time deles, o importante é deixar a Seleção Brasileira preparada para esses dois jogos mesmo com poucos dias de preparação - finalizou Petrovic.
Palco das partidas contra República Dominicana, nesta sexta-feira, e Canadá, na próxima segunda-feira, o Ginásio Wlamir Marques não chega a ser um local totalmente desconhecido para o técnico da Seleção. Há 34 anos, Petrovic enfrentou o Brasil na quadra do Corinthians pela extinta Iugoslávia.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias