Como está a situação de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb na atual temporada da WSL?

Medalhistas olímpicos voltam a focar no Circuito Mundial

Escrito por

Medalhistas olímpicos na praia da Teahupoʻo, Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb voltam a focar na WSL, o Circuito Mundial de Surfe. Ambos estão fora do corte para a fase final e precisam de uma ótima campanha na última etapa antes da decisão.

➡️ Fique por dentro das Olimpíadas! Siga o Lance! no Whatsapp e veja as notícias em tempo real

Na tabela masculina, o líder John John Florence já está garantido e Jack Robinson, prata nas Olimpíadas, e Griffin Colapinto estão em posições confortáveis. Restariam as vagas hoje ocupadas por Ítalo Ferreira e Ethan Ewing, quarto e quinto respectivamente. Gabriel Medina é o oitavo e precisa tirar 3,015 pontos na etapa de Fiji para ultrapassar o australiano.

➡️ Gabriel Medina consegue virada espetacular e conquista a medalha de bronze nas Olimpíadas

A situação complicada de Medina vem por conta das etapas ruins que o brasileiro teve na praia de Sunset Beach, no Havai, e em Bells Beach, na Austrália. Gabriel somou apenas 1,330 pontos em cada, enquanto os adversários se distânciaram.

No ranking feminino, a situação de Tatiana Weston-Weeb é semelhante com a de Medina, pois a distância que a separa a brasileira da quinta colocação é de 3,495. Porém, precisa de um excelente resultado, tais como um título ou uma semifinal, por conta do descarte da menor pontuação.

(Foto: Ed Sloane / AFP)

➡️ Com final emocionante, Tatiana Weston-Webb fica com a prata do surfe nas Olimpíadas

A american Caitlin Simmers já está garantida, já a campeã olímpica Caroline Marks está matematicamente classificada e são as grandes favoritas ao título. A costarriquenha Brisa Hennessy vive situação boa, mas assim como a australiana Molly Picklum e a havaiana Gabriela Bryan, precisam tomar cuidado com a francesa Johanne Defay, que está bem perto na tabela.

Siga o Lance! no Google News