Competição de capoeira terá ‘regras de MMA’ e benção de astro do UFC
A Volta ao Mundo - Bambas contará com transmissão exclusiva pelo YouTube, direto da Barra da Tijuca
- Matéria
- Mais Notícias
A capoeira ganhará uma excelente oportunidade de mostrar a luta que é no Volta do Mundo - Bambas. Disputado na Barra da Tijuca, neste sábado, o campeonato reunirá oito referências do mundo desta arte milenar, incluindo estrelas internacionais. O torneio, inclusive, terá os moldes do MMA.
Relacionadas
A organização do evento selecionou uma gama forte de capoeiristas. Entre eles, Moicano, Maurício Japão, Mestre Ivan, Sem Coluna, Arthur Fiu, Tiziu, Felipe Cica e Erick Maio. Todos venceram um campeonato de relevância no esporte. O prêmio para o campeão do Volta do Mundo receberá R$ 5 mil.
+ Dana White explica troca de emissora nas transmissões do UFC e projeta evento no Rio de Janeiro
Sobre o evento, um dos organizadores, Savério Sarveti, comentou sobre os moldes do torneio. Criador do CT CDD, que ajuda jovens na Cidade de Deus, o capoeirista revelou os pensamentos por trás do projeto e analisou o momento do esporte no mundo.
- Vivemos a capoeira há muitas décadas e temos essa inquietação. A capoeira não andou no mesmo caminho que as outras lutas, ela não deu esse salto nas competição. Por isso pensamos em estruturar um evento totalmente diferente de tudo que vimos. O Volta do Mundo vem para preencher essa lacuna. A gente acreditava que seria um sucesso, mas não esse estouro todo - disse, em entrevista exclusiva ao LANCE!.
+ Nacional de Equipes de Jiu-Jitsu da CBJJD tem inscrições abertas; saiba
Com quatro estilos diferentes da capoeira (angola, são bento grande de angola, iuna e são bento grande da regional), a competição terá ampla credibilidade na arbitragem. Menos subjetiva, os jurados julgarão quesitos como criatividade, ritmo e caracterização, especificamente.
Ao lado de Savério, que é o diretor executivo do projeto, Felipe Tropeço e o lutador do UFC, Thiago Marreta são idealizadores. Tropeço atua como diretor técnico, Marreta atuará como uma espécie de embaixador do evento.
+ Amigos se unem e criam vaquinha para fundar 'Instituto Leandro Lo'
O evento contará com transmissão do canal oficial do Volta ao Mundo, no YouTube. Para assistir os competidores ao vivo no local os espectadores precisarão desembolsar 80 reais. A competição acontecerá no dia 13 de agosto, no Espaço Fire, na Avenida das Américas.
*Estagiário sob supervisão de Ricardo Guimarães
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias