Conheça a trajetória brilhante de Jade Barbosa na Ginástica Artística
Atleta deve participar da terceira edição dos Jogos Olímpicos em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Jade Barbosa pode ainda não ter conquistado uma medalha olímpica, mas já é considerada uma das grandes atletas da história da Ginástica Artística brasileira. Ela ajudou a elevar o nível do esporte no país e é exemplo de uma rara e admirável longevidade na modalide. Em mais um episódio do quadro "Estrelas Nacionais", o Lance! te explica o porquê.
Relacionadas
Em 2007, com apenas 16 anos de idade, Jade conquistou uma medalha de bronze na disputa individual geral do Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha, e se tornou a primeira brasileira a subir ao pódio da categoria mais importante da competição. A primeira ginasta a repetir a marca foi Rebeca Andrade, com o ouro inédito em 2022.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No ano seguinte, durante os Jogos Olímpicos de Pequim, obteve a melhor colocação do Brasil no individual geral até então, o 10º lugar. Jade Barbosa também fez parte da primeira Seleção Brasileira a chegar em uma final olímpica na disputa por equipes. Após o evento, a atleta sofreu uma grave lesão no pulso que poderia interromper a sua carreira, mas conseguiu dar a volta por cima.
➡️ Isaquias Queiroz rebate críticas sobre ano afastado do esporte: ‘Muita gente não entende’
Fora dos Jogos de Londres, a carioca Jade Barbosa esperou oito anos para retornar às Olimpíadas, justamente em casa na Rio-2016. Oito anos depois, a brasileira deve fazer a terceira participação no evento poliesportivo mais importante do mundo. Em Paris 2024, a veterana busca a inédita medalha para sacramentar uma carreira que já é histórica.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias