Contratado pelo UFC, brasileiro responde elogios de Dana White: ‘Vou ser um problema’
Lutador paraense chega à organização de MMA após vitória no 'Contender Series'
- Matéria
- Mais Notícias
O paraense Brendson Ribeiro, de 26 anos, assinou contrato com o Ultimate Fighting Championship (UFC) depois de vencer o confronto com o compatriota Bruno Lopes no reality show "Contender Series". Após a luta, o "chefão" da organização de MMA, Dana White, rasgou elogios ao brasileiro. O empresário disse que o atleta "é um monstro" e que "poderia lutar com quase qualquer um do top-15". Em entrevista ao Lance!, Brendson contou que ficou feliz com a declaração e mandou um recado a White.
Relacionadas
– Dana White com certeza tem que ficar de olho em mim, investir em mim, olhar para mim, porque vou ser um problema na minha divisão. Respeito todos os atletas, mas, quando estiver dentro do octógono, vai estar preso comigo. Vai ser nocaute ou finalização, eu sou um cara que termina as minhas lutas. Eu acho que qualquer promotor de evento me quer, por isso Dana White fechou contrato comigo. Tenho certeza que vou dar muito trabalho e ser campeão futuramente - afirmou.
– A gente treina para enfrentar os melhores, eu estou pronto para enfrentar qualquer um da minha categoria. Eu me vejo como campeão lá na frente, essa é a meta. Só tenho 26 anos. Não tenho pressa, mas também não quero que demore muito - completou.
+ Dana White elogia mais um brasileiro acertado com o UFC: ‘Futuro brilhante’
Brendson Ribeiro, que disputa a categoria dos meio-pesados (93 kg), também contou o que o público pode esperar dos seus confrontos no UFC. O brasileiro deixou claro que não tem medo de ninguém.
– Podem sempre esperar lutas agressivas, no chão ou em pé. Sempre vou vender uma guerra, não importa o que aconteça meu braço vai ser erguido no final. Na minha última luta, peguei um cara invicto, eu estava como azarão. Mas onde eu tenho que mostrar que sou bom é lá dentro. Quando o cara estiver preso comigo lá dentro, só tem o árbitro para me separar dele - falou.
Veja abaixo o nocaute que garantiu a Brendson a vaga no UFC.
A primeira luta de Brendson no UFC já está confirmada. O brasileiro enfrenta o chinês Mingyang Zhang, no dia 9 de dezembro, em evento que deve ser realizado na China.
*PEDRO WERNECK colaborou sob a supervisão de Leonardo Damico.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias