Convocada por Zé Roberto, Thaísa confirma retorno à Seleção Brasileira
Bicampeã olímpica, central do Minas estava aposentada da Amarelinha desde o Mundial de 2018
- Matéria
- Mais Notícias
Thaísa está, oficialmente, de volta à Seleção Brasileira. Convocada por José Roberto Guimarães para os treinos visando a Liga das Nações 2023, a central do Minas confirmou que vai integrar a equipe e deve competir com a Amarelinha mais uma vez. A atleta não disputa uma partida com a camisa da Seleção desde o Mundial de 2018.
Relacionadas
Em vídeo publicado nas redes sociais, Thaísa afirmou que conversou com o treinador nesta terça-feira para falar sobre o retorno. A disputa da Liga das Nações se inicia no dia 31 de maio, contra a China. O torneio é uma preparação, também, para a Olimpíada de Paris, que ocorre entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.
- Ontem, dia 9 de maio, conversei com o Zé Roberto. Ele está na Turquia, mas a gente se alinhou, e eu resolvi, sim, estar na seleção, dizer sim. Eu não queria falar sobre isso agora, estou em um momento importante com o meu clube. Mas como estava saindo muita coisa, resolvi falar isso para vocês. Estou muito feliz e sou muito grata por estar de volta. Espero muito ajudar da melhor maneira possível. Vou dar o meu máximo, como fiz na minha carreira inteira - disse a jogadora.
Pelo Minas, Thaísa terminou a Superliga feminina com a prata. Apesar da derrota para o Praia Clube na decisão, em Uberlândia, Thaísa foi eleita a melhor central da competição.
Zé Roberto convocou 30 atletas para a série de treinamentos que serão realizados em Saquarema, no Rio de Janeiro. O treinador está na Turquia, acompanhando a reta final da competição turca, que possui atletas como Gabi, Ana Cristina e Macris. Zé Roberto está acertado com o THY, tradicional equipe turca, para a próxima temporada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias