menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Corinthians confirma pré-inscrição para Liga Ouro de basquete

O time paulista já enviou a primeira documentação para a LNB e buscará uma vaga na próxima edição do NBB

Bruno Savignani está em sua segunda temporada no comando do Brasília
imagem cameraAntigo treinador do Brasília, Bruno Savignani, é avaliado para liderar projeto do Corinthians (Brito Junior/Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 21/11/2017
19:04
Atualizado em 21/11/2017
19:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

Segundo o Globoesporte.com, o Corinthians está muito próximo de retornar ao basquete masculino. Após realizar a pré-inscrição para a Liga Ouro (divisão de acesso do NBB) na última sexta-feira, o Timão espera a análise da documentação pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A relação das equipes que disputarão o torneio, com início em fevereiro no próximo ano, será divulgada em dezembro.

Em carta enviada à LNB, assinada pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, o Timão garante a parte financeira, assim como o ginásio Wlamir Marques (recebeu o jogo cinco da final da temporada passada do NBB). Além disso, não vê empecilhos para a confirmação por parte da Liga. 

continua após a publicidade

Enquanto isso, no Parque São Jorge, a busca por um treinador já foi iniciada. Entre os cotados está Bruno Savignani, ex-Brasília e membro da comissão técnica da Seleção Brasileira. Após a definição do comandante, será iniciada a busca por jogadores, já que, atualmente, o clube conta com categorias de base até o sub-16.

Caso tenha a permissão para disputar a Taça Ouro, o Corinthians já sonha com o título, visando uma vaga na próxima temporada do NBB. O título do principal torneio nacional da modalidade, de acordo com o planejamento, viria em até três temporadas. Até o momento o time não conta com patrocinadores, que serão buscados a partir da confirmação da Liga Ouro.

Com eleição para a presidência do clube em fevereiro, o candidato Andrés Sanchez se comprometeu a manter o projeto de basquete. Para montar o time, o Corinthians buscará três estrangeiros (cota limite) e analisará o mercado nacional.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias