Coronavírus faz federação de tênis de mesa cancelar três torneios na Itália
País emitiu recomendações para o cancelamento de eventos públicos<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A Federação Internacional de Tênis de Mêsa (ITTF) comunicou aos seus filiados nesta quinta-feira o cancelamento de três torneios por conta do surto de coronavírus (Covid-19). Os eventos aconteceriam na Itália, um dos países mais atingidos por casos da doença até o momento.
Os governos regionais de Friuli Venezia Giulia (onde está localizada a cidade de Lignano Sabbiadoro) e Emilia Romagna (onde fica localizada a cidade de Riccione) emitiram decretos de emergência e recomendações para o cancelamento de eventos e reuniões públicas.
Com isso, o Aberto Júnior da Itália (em Lignano, de 11 a 15 de março), o Aberto Paralímpico da Itália (na mesma cidade, entre 18 e 21 de março) e o Challenge da Itália Adulto (de 1 a 5 de abril, em Riccione) foram cancelados.
De acordo com o comunicado, não há definição se eles acontecerão nesta temporada ou somente em 2021. A ITTF ressaltou que a medida foi tomada para preservar a saúde de jogadores, treinadores, oficiais e torcedores, assim como aconteceu na última terça-feira, quando foi decidido o adiamento do Campeonato Mundial de Equipes, em Busan, na Coreia do Sul, transferido provisoriamente para o mês de junho.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias