Curry vê coadjuvantes brilharem em estreia de boas notícias para o Warriors na NBA
Armador é apenas o terceiro maior pontuador da equipe diante do Blazers
- Matéria
- Mais Notícias
O Golden State Warriors iniciou a temporada 2024/25 da NBA com uma boa notícia. O grande astro da franquia, Stephen Curry, foi apenas o terceiro maior pontuador na vitória por 139 a 104 diante do Portland Trail Blazers. Após uma edição em que o armador foi um "lobo solitário" à frente de uma equipe inconstante, o torcedor anseia que o ídolo tenha a devida ajuda ao longo do próximo ano.
Relacionadas
Stephen Curry anotou 17 pontos, mas contribuiu com dez assistências e nove rebotes no primeiro jogo da temporada. O estreante Buddy Bield foi responsável por 22 pontos, enquanto Andrew Wiggins contribuiu com 20 pontos.
➡️ Lanterna da NBA ignora regra, comete erro bizarro e é punido
O jogo é importante para mudar a última sensação que a franquia deixou na temporada passada, quando os Warriors foram eliminados pelo Sacramento Kings no play-in da NBA. Na ocasião, Curry liderou a equipe com 22 pontos. Nenhum outro jogador anotou mais de 20 pontos, e o principal coadjuvante do armador, Klay Thompson, terminou a partida zerado.
Após 13 anos na equipe de San Francisco, o ala-armador deixou o Golden State Warriors para acertar com o Dallas Mavericks. O principal substituto é Buddy Hield, que se assemelha a Thompson no estilo de jogo baseado nos arremessos de longa distância. Na estreia, inclusive, já converteu cinco bolas de três em sete tentativas, isso com apenas 15 minutos em quadra.
➡️ Dicionário da NBA: entenda os termos utilizados nas transmissões
Na última temporada, Curry teve média de 26.4 pontos por jogo. Na sequência, vieram Klay Thompson (17.9), Jonathan Kuminga (16.1) e Andrew Wiggins (13.2). Já no ano do último título dos Warriors, em 2022, os líderes foram Curry (25.5), Thompson (20.4), Jordan Poole (18.5) e Andrew Wiggins (17.2).
Os números mostram a importância dos coadjuvantes no bom desempenho da equipe. Por isso, o ótimo primeiro jogo de Wiggins é mais um excelente sinal. Depois de brilhar no ano do título, o canadense conviveu com problemas pessoais e perdeu muitos duelos na temporada seguinte. Na última, não conseguiu repetir o bom desempenho de dois anos antes, apesar de ter disputado 74 partidas.
➡️ Guia da NBA: tudo que você precisa saber sobre a temporada 2024/25
A saída de Klay Thompson não foi reposta com a chegada de grandes estrelas, mas sim com a montagem de um elenco de mais opções. Além de Hield, chegaram Kyle Anderson, De’Anthony Melton e Lindy Waters III. Em uma estreia confortável, o treinador Steve Kerr pôde rodar bastante a equipe, dando uma primeira impressão de um Warriors mais coletivo do que no último ano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Quando é o próximo jogo do Warriors na NBA?
Utah Jazz x Golden State Warriors
📆 Data: 25 de outubro, às 22h30 (de Brasília)
📍 Local: Delta Center, em Salt Lake City
📺 Onde assistir: NBA League Pass
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias