menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Dana White se rende a Jon Jones após título no UFC: ‘Goat’

Lutador retorna ao octógono depois de três anos e conquista o cinturão do peso-pesado em dois minutos de combate

jon jones ufc
imagem camera(Patrick T. Fallon / AFP)
Avatar
Lance!
Las Vegas (EUA)
Dia 06/03/2023
09:50
Atualizado em 06/03/2023
10:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Maior de todos os tempos. Foi dessa forma que Dana White, presidente do UFC, denominou Jon Jones. Agora campeão do peso-pesado, com vitória sobre Cyril Gane com dois minutos de luta no UFC 285, o norte-americano foi ovacionado pelos fãs de artes marciais mistas e, é claro, pelo "chefe" da organização.

- Veja, ninguém mais nega que esse cara é o GOAT (maior de todos os tempos), acho que ninguém negaria isso. Ele não é somente o maior meio-pesado de todos os tempos, mas também parece o maior peso-pesado. Tinha algumas entrevistas antes da luta onde ele dizia "Vou fazer isso parecer fácil", e eu achei que era uma coisa boba de se dizer. É inacreditável, ele realmente é! - declarou.

continua após a publicidade

+ UFC 285: Jon Jones dá resposta emocionante após conquista do cinturão dos peso-pesados

Em Las Vegas, Jones retornou ao octógono após três anos sem lutar. Antes, era campeão do meio-pesado. Atualmente, uma categoria acima, demonstrou todo o seu talento contra o adversário francês.

- Não há dúvidas de que Jon Jones é especial. Ele é o maior de todos os tempos. Ele está invicto, nunca perdeu uma luta sequer no UFC, já lutou com os melhores, mas lidar com ele é como lidar com um artista. É a melhor forma de explicar isso. Eu não sei o que vai acontecer daqui pra frente. Só estou feliz por termos visto o que vimos esta noite - acrescentou Dana.

O presidente do UFC ficou muito impressionado com a performance do atleta. De acordo com ele, o afastamento dos ringues não tirou o ritmo de Jones. O norte-americano venceu ainda no primeiro round, por finalização.

- E muitos de nós que estamos nesse jogo há bastante tempo, alguns de vocês podem discordar, alguns podem concordar, eu acredito muito na falta de ritmo de luta, e o que isso faz. Nós não vimos nada sequer perto disso. Quem sabe se ele estava enferrujado? Ele só foi lá e literalmente fez com que nada disso aparecesse, como se fosse a coisa mais fácil do mundo para ele fazer. Ele é uma aberração da natureza e é o melhor de todos - avaliou.

A próxima luta de Jon Jones será contra Stipe Miočić, veterano ex-campeão do peso-pesado. Pelo menos é o que garante Dana White. No entanto, ele ainda não revelou uma possível convocação dos lutadores para o confronto.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias