Daniel Chaves conquista índice olímpico na Maratona de Londres
Apesar de chegar na 15ª colocação, maratonista brasileiro alcançou marca classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio; Eliud Kipchoge venceu a prova com marca histórica
- Matéria
- Mais Notícias
O maratonista brasileiro Daniel Chaves alcançou grande marca na Maratona de Londres, realizada neste domingo. Apesar de ter chegado na 15ª colocação, Daniel fez o tempo 2h11m10s, assumiu a liderança do ranking brasileiro e ultrapassou a marca exigida pela IAAF para a Olimpíada de Tóquio 2020.
No entanto, a vaga de Daniel nos Jogos Olímpicos ainda não está confirmada, já que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ainda não divulgou os critérios de convocação para os atletas brasileiros.
O grande nome da Maratona de Londres foi o queniano Eliud Kipchoge. Recordista mundial em 2018, o maratonista fez neste domingo a segunda melhor marca da história com 2h02m37s. Esta foi a quarta conquista de Kipchoge na prova de Londres.
O segundo lugar ficou com o etíope Mosinet Geremew, que alcançou a terceira melhor marca histórica de uma maratona com 2h02m55s. O pódio foi completado pelo etíope Mule Wasihun, com 02h03m16s de prova.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias