Darlan Romani conquista medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares
Brasileiro arremessou para 22,36m na segunda tentativa e garantiu a primeira colocação
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso nos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China. Campeão dos Jogos Pan-Americanos e quarto colocado no Mundial em 2019, Darlan Romani foi ao topo do pódio.
O atleta, que é 3º Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), arremessou para 22,36m na segunda tentativa e garantiu a primeira colocação. O polonês Konrad Bukowiecki (21,84m) e Bob Bertemes (20,66m), de Luxemburgo, completaram o pódio.
– Foi uma prova boa. Estou na constância do ano, do que vinha fazendo, na casa dos 22m. Estou preparado para isso e saiu novamente o resultado. São pontos positivos para o próximo ano, para a Olimpíada. Agora vamos comemorar a medalha – disse Darlan.
No Mundial de Atletismo deste ano, em Doha, no Qatar, no início do mês, ele arremessou 22,53m, mas acabou fora do pódio em final de altíssimo nível técnico. Na ocasião, três das cinco melhores marcas da história foram registradas.
A marca conquistada na China é uma das cinco mais expressivas da carreira de Darlan, que tem como melhor resultado pessoal um arremesso de 22,61m.
Apesar da boa margem de vantagem com relação aos demais competidores, o atleta fez questão de elogiar o nível do torneio.
– O Mundial Militar é mais uma competição de suma importância para nós na preparação para as Olimpíadas. Tínhamos dois grandes atletas aqui, o Konrad Bukowiecki e o Bob Bertemes. Os dois já arremessaram para 22m este ano. Arremessei bem e o resultado está aí – finalizou.
Relacionadas
Velocistas vão ao pódio
Os brasileiros também conseguiram resultados importantes nas provas de velocidade, disputadas sob leve chuva. Nos 100m feminino, Rosângela Santos (11s39) foi prata e Vitória Rosa (11s40) conquistou o bronze. A francesa Carolle Zahi foi a campeã, com 11s36.
Já na disputa masculina dos 100m, o campeão mundial com a equipe brasileira de revezamento 4x100m, Paulo André Camilo, garantiu a prata, com tempo de 10s32, atrás apenas do iraniano Hassan Taftian (10s24). O francês Amaury Golitin (10s35) completou o pódio.
Insatisfeito com o rendimento, Paulo André projetou um melhor desempenho na competição por equipes.
– Foi ruim, né? Final de temporada é bem complicado, a gente fica desgastado. Vim aqui para ganhar. Infelizmente não deu, mas cabeça erguida sempre. Agora é a próxima etapa, que é o revezamento. Temos 100% de chances. Nossa realidade hoje é o revezamento", apostou.
As provas de revezamento 4x100m, masculinas e femininas serão na quinta-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias