Marcelo Demoliner fala sobre João Fonseca e dá recado ao jovem tenista
Gaúcho de 36 anos entrará em quadra no Rio Open pela 9ª vez


- Matéria
- Mais Notícias
Um dos principais nomes de duplas do tênis brasileiro, Marcelo Demoliner vai para seu 10º ano de Rio Open. Em entrevista ao Lance!, o tenista comentou sobre o fenômeno João Fonseca, que conquistou seu primeiro ATP no domingo (16), e citou Gustavo Kuerten, considerado o maior tenista da história do Brasil.
Relacionadas
- O João é um menino que despontou ainda mais cedo, despontou no profissional com 18 anos, e já ganhar um ATP 250 nem o Guga conseguiu isso. É um meteoro que caiu aqui na nossa terra. O moleque tem um carisma extraordinário, uma família impecável, um berço maravilhoso. Ele é um menino completo, que eu só vejo o infinito para ele.
O gaúcho de 36 anos também falou sobre a sensação do torcedor brasileiro de ter um tenista de simples para torcer, assim como foi na época de Guga. Para ele, o Brasil todo está empolgado com os recentes feitos e as recentes atuação de João Fonseca.
- A gente, como brasileiro, fica empolgado de novo de ter essa sensação como a gente teve com o Guga, de querer de novo olhar para TV, torcer, ter um ídolo, ter alguém para vibrar. Então eu acho que todo mundo está sentindo isso, mais uma vez.
➡️João Fonseca busca, no Rio Open, um feito jamais alcançado no tênis
Tenista profissional desde 2006, Demoliner deixou um recado ao fenômeno carioca, que tem atraído a atenção de todos os brasileiros, embora acredite que Fonseca não precise de conselhos, pois está 'no caminho certo' da profissão.
- Não sei se preciso dar conselho nenhum para ele (risos). Ele está em um caminho e com uma confiança muito legal, eu acho que é continuar fazendo o que ele está fazendo, porque está dando muito certo. Continuar com a humildade e o carisma que ele tem, que isso vai levá-lo a conquistar o que ele estiver almejando sempre.
Marcelo Demoliner no Rio Open
Ao lado do tenista brasileiro Fernando Romboli, Marcelo Demoliner entrará em quadra contra a dupla Nicolás Barrientos e Gregoire Jacq, colombiano e francês, respectivcamente. A princípio, a partida será disputada nesta terça-feira. No entanto, a organização do Rio Open ainda não confirmou a data e o horário.
Questionado sobre a preferência, Demoliner demonstrou a vontade de jogar o 'quanto mais cedo'. O tenista afirmou ser uma 'estratégia' de seu jogo para eliminar os gringos, visto que a temperatura durante a semana do evento está sendo considerada a mais alta do ano.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias