Descubra por que Julio Cesar La Cruz pode se tornar um dos maiores do boxe
Conheça a vida do medalhista olímpico
- Matéria
- Mais Notícias
Julio Cesar La Cruz pode se tornar um dos maiores nomes do boxe. Isso porque o cubano desde o início sempre persistiu e nunca deixou para trás suas lutas. Com oitavo episódio dos “Estrelas Internacionais”, iremos mostrar todos os fatos sobre ele ser um dos melhores pugilistas do mundo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nascido em Cuba, Julio se apaixonou pelo boxe aos seis anos e depois que conheceu a modalidade, participou de diversas competições regionais até chegar aos Mundiais.
O cubano quase conseguiu uma vaguinha em Pequim 2008, no entanto, foi na edição de Londres que estreou nos Jogos. E não foi um “bom início” para Julio, já que foi parado nas quartas pelo nosso brasileiro Yamaguchi Falcão, irmão do Esquiva.
Ao chegar na Rio 2016, Julio conquistou o seu primeiro ouro olímpico na carreira, na categoria meio pesado. E não parou por aí, em Tóquio, ele eliminou nosso brasileiro, Abner Teixeira, na semifinal e venceu a final, conquistando mais um ouro.
Julio vem para Paris para marcar ainda mais o seu nome nas Olimpíadas, já que na nossa quebrada latino-americana, o “La Sombra” é bastante conhecido. E claro, para nos mostrar que mesmo perdendo nas primeiras vezes, a nossa hora de brilhar sempre chega.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias