Djokovic bate recorde de Federer no ranking
Sérvio tem mais que o dobro de semanas de Nadal no topo na tabela da ATP
- Matéria
- Mais Notícias
Novak Djokovic atingiu mais um recorde no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) nesta segunda-feira (8) e ultrapassou Roger Federer. Aos 36 anos e 321, o sérvio se tornou o mais velho a liderar a tabela mundial da categoria.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além de desbancar o suíço nessa estatística, Djokovic segue absoluto como o maior líder de todos. Com o total 420 semanas, que contabilizariam mais de oito anos na frente se fossem contadas em sequência.
➡️ Tsunoda fica em 10º no GP do Japão e alcança marca importante em casa
Djokovic tem 110 semanas a mais que o suíço, ou seja, mais que duas temporadas e mais que o dobro de Rafael Nadal que ficou ao todo 209 na frente.
A pontuação segue a mesma dele, com Jannik Sinner em segundo. O italiano não tem chances de ultrapassá-lo esta semana, podendo só se aproximar caso faça final ou conquiste o título desde que Novak não tenha boa campanha.
Carlos Alcaraz não descarta nada e poderia até passar Sinner mesmo que não ganhe um jogo, caso o italiano vá mal na competição. Daniil Medvedev é o quarto seguido por Alexander Zverev, Andrey Rublev, Holger Rune e agora o polonês Hubert Hurkacz que somou o título em Estoril, em Portugal, e igualou a sua maior posição. Grigor Dimitrov é o nono enquanto que Casper Ruud fecha o top 10.
Matteo Berrettini voltou ao top 100 com o título em Marrakech. Ele saltou 51 posições e foi ao 84º posto. Campeão em Houston, Ben Shelton subiu duas posições e é o 14º colocado.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias