Djokovic passará por cirurgia e perderá Wimbledon, afirma jornal
Sérvio corre o risco, inclusive, de ficar fora dos Jogos Olímpicos
- Matéria
- Mais Notícias
O sérvio Novak Djokovic será submetido a uma cirurgia no joelho direito ainda nesta quarta-feira (5), numa clínica especializada na cidade de Paris, é o que garante o jornal L'Equipe. Com a intervenção, o tenista perderá o Grand Slam de Wimbledon.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao contrário do que ocorreu em 2018 com o cotovelo direito do atleta - no qual levou dois anos até se submeter a cirurgia, Djokovic precisou tomar uma decisão rápida a respeito da necessidade de fazer uma reparação no menisco. O tenista se lesionou durante a partida contra o argentino Francisco Cerundolo, em Roland Garros e foi obrigado a abandonar a partida seguite, contra Casper Ruud, antes mesmo de jogar.
De acordo com o jornal francês, a decisão de fazer o procedimento ocorreu por conta da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, onde Djokovic persegue o único título que não tem: o ouro Olímpico.
As cirurgias atuais e mais modernas de reparação de menisco são relativamente rápidas, tanto na sala de cirurgia, quanto na recuperação. Caso tudo ocorra bem para o sérvio, ainda hoje será possível ter certo apoio na perna direita.
A recuperação deste tipo de cirurgia leva, em média, três semanas. Por isso, é possível que o tenista perca Wimbledon, que será disputado entre 1 e 14 de julho.
Voltando às quadras de treino na primeira semana de julho, é possível que o tenista foque seu treinamento para a preparação no saibro - onde será disputado o tênis dos Jogos Olímpicos de Paris. A competição ocorrerá entre os dias 27 de julho e 4 de agosto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias