Dominante do início ao fim, Brasil vence Bulgária na estreia da segunda etapa da Liga das Nações
Com um início competitivo, a Seleção Brasileira se impôs e venceu os Búlgaros por 3 sets a 0, em Orleans, na França.
- Matéria
- Mais Notícias
A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino venceu mais uma vez na Liga das Nações, a vítima dessa vez foi a Bulgária, que surpreendeu pela sua campanha no torneio, deu trabalho para a defesa e foi super competitivo durante o início da partida, no entanto, os brasileiros dispararam e não teve quem segurasse. Nesta quarta-feira, a equipe do treinador Renan Dal Zotto venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/16), em Orleans, na França.
Relacionadas
Brasil começou com: Bruninho Rezende, Alan Souza, Honorato, Lucarelli, Flávio, Lucão e o líbero Thales Hoss. O primeiro set foi marcado pela disputa acirrada entre as duas equipes e a defesa brasileira sofreu com os saques de Aleksandar Nikolov. Diferentemente do oposto búlgaro, a equipe verde-amarela demorou para conquistar o seu saque e também teve problemas com os bloqueios, no entanto, se recuperou e conseguiu fechar o set. Os destaques foram Lucarelli e Alan Souza.
No segundo período, o Brasil se achou melhor no jogo e logo de início emplacou uma boa vantagem. Os saques de Flávio fizeram o time da Bulgária sofrer e durante este set, não conseguiu acompanhar os pontos da equipe verde-amarela, que disparou no placar. Sem dificuldades, a Seleção seguiu sendo dominante e fechou com oito pontos de diferença. Alan brilhou nesta segunda etapa da partida.
O terceiro set foi marcado pelos bons saques e também pela força mental. As grandes vantagens no placar foram presentes nesta fase, em nenhum momento deixaram os jogadores búlgaros respirarem durante este período. A equipe fez o match point sem dificuldades e conquistou sua quarta vitória na Liga das Nações. Alan e Lucarelli foram os maiores pontuadores da Seleção.
A equipe de Renan Dal Zotto volta ás quadras nesta quinta-feira (22), às 8h (Horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2 na televisão fechada. A Seleção Brasileira terá um desafio ao enfrentar o Japão, que é o líder na tabela de classificação da Liga das Nações.
CALENDÁRIO DA LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI MASCULINO*
Semana 1 - Ottawa, Canadá
7 de junho - Brasil (3) x (1) Alemanha
8 de junho - Brasil (3) x (2) Argentina
10 de junho - Brasil (2) x (3) Cuba - 17h30
11 de junho - Estados Unidos (1) x (3) Brasil - 15h30
Semana 2 - Orléans, França
20 de junho - Brasil (3) x (0) Bulgária - 15h30
22 de junho - Japão x Brasil - 8h
24 de junho - Brasil x Eslovênia - 12h
25 de junho - Brasil x França - 17h
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Semana 3 - Pasay, Filipinas
4 de julho - Brasil x Itália - 0h
6 de julho - Brasil x Países Baixos - 0h
7 de julho - Polônia x Brasil - 0h
8 de julho - Brasil x República Popular da China - 0h
Fase final - Gdansk, Polônia
19 a 23 de julho
*Todos os jogos no horário de Brasília
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias