Duplas brasileiras ficam fora da briga por medalha na etapa de Chetumal
Um dia após se classificarem para as quartas de final com bons resultados, Maria Clara, Elize Maia, Tainá e Victória foram superadas neste sábado e se despedem da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil não terá representantes na disputa por medalhas da etapa de Chetumal (MEX), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Após alcançarem a classificação para as quartas de final na última sexta-feira, Maria Clara, Elize Maia, Tainá e Victória foram derrotadas nas partidas do último sábado e se despediram antecipadamente da competição.
Na disputa da terceira rodada da chave principal, Maria Clara e Elize Maia foram as primeiras a entrar em quadra, porém, apesar de terem mostrado otimismo com a classificação no dia anterior, não fizeram um bom jogo contra Walsh Jennings e Sweat. As brasileiras saíram na frente, com vitória por 21 a 13 na primeira parcial, mas acabaram sofrendo a virada para as norte americanas e não conseguiram evitar a derrota por 2 sets a 1, com parciais 13/21, 21/19 e 15/13.
Mais tarde, foi a vez de Tainá e Victória irem para a areia encarar as canadenses Megan e Nicole McNamara. Assim como no confronto de Maria Clara e Elize, as brasileiras largaram na frente, com vitória no primeiro set, mas foram alcançadas e não impediram a virada das rivais, que saíram de quadra com vitória por 2 sets a 1, com parciais 18/21, 21/19 e 15/8.
Neste domingo, as duplas que restaram na competição irão disputar as medalhas. Quem segue na briga pelo ouro são as duplas Caitlin Ledoux e Geena Urango, pelos Estados Unidos, e Heather Bansley e Brandie Wilkerson, pelo Canadá.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias