Duplas brasileiras não vão bem no primeiro dia de competição no Mundial de Vôlei de Praia
Dia teve saldo negativo,com apenas duas vitórias em sete jogos para o Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
No primeiro dia de competição na fase de grupos do Mundial de Vôlei de Praia, em Doha, no Catar, as duplas brasileiras não tiveram um dia positivo. Juntando as categorias masculina e feminina, dos sete jogos, apenas duas vitórias para o Brasil.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O dia começou com a dupla Evandro e Arthur contra os suecos Åhman/Hellvig. Com muitos erros e sofrendo com o bloqueio forte dos nórdicos, os brasileiros perderam por 2 sets a 1, com parciais de 21-17, 16-21 e 15-10. Mais tarde no dia, a dupla voltou para enfrentar os italianos Rossi e Lupo, dessa vez a equipe brasileira não deu chance para os adversários, 2 sets a 0 (21-13 e 21-19) e agora precisam de mais uma vitória para passar de fase. Evandro e Arthur voltam para a quadra na quinta-feira (7), para encarar os alemães Ehlers/Wickler.
As brasileiras Carol e Bárbara perderam para as suíças Esmée e Zoé por 2 a 0. Apesar do jogo duro e de encaixar bem os saques, a dupla do Brasil cometeu 14 erros, que foi o fator fundamental para a derrota das duas. Na quinta-feira (7), Carol/Barbara terão duas partidas, contra as americanas Nuss e Kloth e as italianas Gottardi e Menegatti.
Uma das duas duplas vencedoras foi na partida seguinte, com Ana Patrícia e Duda. As brasileiras venceram as australianas Mariafe e Clancy por 2 sets a 0, para somar seus primeiros pontos no grupo A. Amanhã, eles fecham a primeira fase enfrentando as parcerias suíças de Hüberli/Brunner e Vergé-Dépré/ Mäder.
➡️ Halep vence no Tribunal, tem pena por doping reduzida e se pronuncia
De virada, a dupla George/André perderam para os holandeses Van de Velde/Immers. Todos os sets foram apertados, com as parciais 20-22, 21-18 e 15-13, mas o bloqueio forte e eficiente (10, no total) dos europeus fizeram a diferença. Os brasileiros encaram os tchecos Perusic e Schweiner na quinta-feira (7).
Também de virada, as americanas Hughes/Cheng venceram as brasileiras Tainá/Victória. Com as parciais 16-21, 21-14 e 15-9, a dupla do Brasil sofreu com uma queda de rendimento brusca nos dois últimos sets, não aproveitando os erros das adversárias. A próxima partida da dupla é contra as compatriotas Aghata e Rebecca, na quinta-feira (7), que também perderam na primeira rodada.
As holandesas Stam/Schoon dominaram as brasileiras Aghata/Rebecca por 2 sets a 0 com parciais de 21-16 e 21-12. A dupla Holanda foi melhor em todos os fundamentos, conseguindo seis aces e três bloqueios.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias