!Eletrizante! Ritmo de McLaren impressiona, Lando Norris brilha, mas não é suficiente para bater Max Verstappen em Silverstone
Surpresa do final de semana, a equipe inglesa deu trabalho para o atual campeão, mas não parou o holandês; Lando Norris e Lewis Hamilton fecharam o pódio
- Matéria
- Mais Notícias
Com uma largada eletrizante, digna de uma corrida em território britânico, Max Verstappen venceu o GP de Silverstone, neste domingo (08). A McLaren, surpresa do final de semana, não decepcionou durante a prova e deu bastante trabalho para o atual campeão da categoria, no entanto, não foi o suficiente para roubar o primeiro lugar da RedBull. Os pilotos da casa, Lando Norris e Lewis Hamilton fecharam o pódio.
Relacionadas
A maioria das equipes vieram para a pista com pneus médios, mesmo com a presença de dois pilotos de duros e quatro usando macios. Lando Norris fez um bom início, deixando Max para trás e levando a torcida inglesa ao delírio. A alegria do piloto da casa durou pouco, já que na volta cinco, o bicampeão tomou seu lugar e começou a liderar a corrida.
Hamilton, que começou mal e saiu da pista, teve mais um embate contra Fernando Alonso e o inglês levou a melhor, conquistando a sétima colocação. Em seguida, Esteban Ocon, da Alpine, teve que retirar da corrida devido à problemas no carro. Na volta 16, tivemos uma batalha pelo quarto lugar entre George Russell e Charles Leclerc, mas o britânico não alcançou o monegasco e se manteve no mesmo lugar.
Na volta 20, Lando Norris recebeu um rádio da equipe perguntando sobre a qualidade dos pneus e o inglês respondeu que estava contente com a atuação e os componentes estavam bons, dando para manter por um bom tempo. Até então, a liderança de Verstappen não estava sendo ameaçada por nenhum piloto, com uma vantagem de 5.6s para o segundo colocado e o seu parceiro, Sérgio Perez, seguia fora da zona de pontuação, fazendo um resultado bem abaixo.
Onze voltas depois, Leclerc e Russell voltaram a se enfrentar, mas dessa vez, o piloto da Mercedes mergulhou e fez uma bela volta diante da Ferrari de Charles, levando a melhor. Logo em seguida, o carro de Kevin Magnussen teve problemas e seu motor teve resquícios de fumaça, com isso, o safety car virtual foi ativado, no entanto, a direção de prova minutos depois colocou o físico na pista.
Alguns pilotos aproveitaram a parada e foram para o pitstop, como o caso de Verstappen, de macios, Norris, de duros e Hamilton também de soft. Enquanto isso, Zhou, da Alfa Romeo, teve que parar por conta de problemas no feio. Quando houve a relargada, na volta 38, Hamilton e Norris duelaram fortemente, o piloto da McLaren defendeu a sua posição a todo momento durante os ataques do heptacampeão e o DRS foi liberado.
A briga britânica continuou nas próximas largadas, animando a torcida no circuito. No segundo pelotão, Perez passou Leclerc, e Albon aproveitou o momento para passar o monegasco, que lutou pela nona posição com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Enquanto isso, Verstappen continuou na sua primeira colocação e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada, Norris e Hamilton vieram em seguida.
O piloto da RBR venceu mais uma corrida após 52 voltas, com apenas uma ameaça da equipe da casa no início, acumulando oito vitórias em 10 etapas. Com o triunfo deste domingo, o holandês disparou ainda mais na liderança do Mundial de Pilotos, com 229 pontos. A Fórmula 1 terá uma semana de descanso e só volta no final do mês com o GP da Hungria.
TOP 10 DA CORRIDA
1 - Max Verstappen
2 - Lando Norris
3 - Lewis Hamilton
4 - Oscar Piastri
5 - George Russell
6 - Sergio Perez
7 - Fernando Alonso
8 - Alex Albon
9 - Charles Leclerc
10 - Carlos Sainz
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias