Em prol da luta antirracista, Mano a Mano desembarca no Rio de Janeiro
Com a estrela do basquete nacional Anderson Varejão, o evento foi realizado neste domingo (26) no Forte de São João
- Matéria
- Mais Notícias
O Mano a Mano desembarcou neste domingo (26) no Forte de São João, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, para um amistoso de basquete 3x3, modalidade que estará nos Jogos de Paris 2024. O evento reuniu atletas do cenário nacional e internacional, como os brasileiros Marquinhos, Rafael Bobby, Alex Brabo e Anderson Varejão, lenda do basquete brasileiro e da franquia da NBA Cleveland Cavaliers. Entre os estrangeiros, destaque para os norte-americanos Mario Chalmers e Brandon Rush e o francês Ian Mahinmi.
Relacionadas
O evento começou com um desafio de enterradas, que teve interação com o público, principalmente crianças de projetos sociais. Em seguida, a partida entre a seleção brasileira de basquete feminino contra a Argentina agitou a torcida. O Brasil venceu por 17 a 9. Já a seleção masculina enfrentou a Sérvia, e também saiu vitoriosa. Depois, o público recebeu brindes da organização.
➡️Stephen Curry atrapalha reação do Spurs e Warriors vence na Copa da NBA
➡️NBA abre investigação envolvendo Josh Giddey
➡️Shai Gilgeous-Alexander e Chet Holmgren impressionam em nova vitória do Thunder
Varejão, que foi um dos jurados do desafio de enterradas, atendeu o público dando autógrafos e distribuindo brindes do Cavaliers, equipe que defendeu por 12 anos e da qual é embaixador. Logo após, ele participou do Jogo das Estrelas, que reuniu nomes do basquete nacional e internacional.
Neste ano, o evento destacou a luta antirracista, com o slogan "Toco no Racismo", que faz alusão ao movimento de defesa da modalidade, reunindo o sentimento de trabalho em equipe com uma pauta social importante presente nas quadras ao redor do mundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias