Esloveno abre vantagem na liderança da Volta da Espanha após a 15ª etapa
Americano Sepp Kuss venceu a disputa em um dia bom para o líder geral Primoz Roglic
- Matéria
- Mais Notícias
O esloveno Primoz Roglic abriu vantagem na liderança da Volta da Espanha em relação ao espanhol Alejandro Valverde, após a 15ª etapa, de 154,4 km de montanha, entre Tineo e Santuário del Acebo, nas Astúrias. Neste domingo, o ciclista da Jumbo-Visma teve motivos para celebrar na disputa vencida por seu companheiro de equipe, o americano Sepp Kuss.
Kuss, de 24 anos, cruzou a linha de chegada 39 segundos à frente do português Ruben Guerreiro, segundo colocado, para conquistar sua primeira vitória em uma etapa do Grand Tour. O britânico Tao Geoghegan Hart, da Team Ineos, ficou em terceiro, 40 segundos atrás.
Roglic tem agora 2m25s de vantagem sobre Valverde, da Movistar, e segue com a camisa vermelha. Ambos aumentaram a sua diferença em relação aos demais ciclistas, o que deixa a disputa pelo título ainda mais centrada nos dois. O terceiro colocado é o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), com 3m42s de desvantagem sobre o líder.
O esloveno encerrou a etapa em oitavo lugar e destacou o ataque do espanhol, que encerrou uma posição abaixo, apesar dos esforços para reduzir a diferença na classificação geral.
– Valverde agora é o principal rival. É o mais próximo. Dias difíceis ainda estão por vir, então é preciso manter o foco em toda a equipe – disse Roglic.
A 16ª etapa será disputada nesta segunda-feira, em percurso de 144,4 km, entre Pravia e Alto de la Cubilla.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias