menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

À espera de empréstimo, Vasco não confirma participação no NBB

Presidente do clube carioca, Alexandre Campello, não acerta a presença no campeonato de basquete. Departamento jurídico tenta acordo de R$ 31 milhões

Alberto Bial, técnico do basquete do Vasco
imagem cameraAlberto Bial é o treinador do Vasco na temporada (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/10/2018
19:32
Atualizado em 01/10/2018
19:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

O time de basquete do Vasco não está confirmado para a temporada 2018/2019 do NBB (Novo Basquete Brasil). No último sábado, o presidente do clube carioca, Alexandre Campello, declarou que bancar o salário dos jogadores é caro e que estaria esperando um empréstimo de R$ 31 milhões para confirmar a participação na competição entre as equipes. Nesta segunda-feira, houve o lançamento oficial do evento e faltam 12 dias para o início.  

Segundo o Correio Braziliense, o departamento jurídico do clube tenta o empréstimo para que o Gigante da Colina entre em quadra. Uma decisão definitiva deve ser anunciada até sexta-feira (5/10).

continua após a publicidade

O técnico da equipe, Alberto Bial, relatou que já tinha conversado com o presidente, mas que não tinha nada definido. O comandante torce para que situação melhore e o Vasco participe da competição. 

- Conversei com o presidente (Campello) pela manhã. Não sei se já está tudo certo, mas o Vasco da Gama vai jogar o NBB 11. Temos que pensar de forma positiva - disse o treinador ao Correio Brasiliense.

Para Duda Machado, ex-Brasília e Flamengo, a insegurança vascaína atrapalha o começo de temporada da equipe. Porém, o atleta, assim como o técnico, tem esperança que o clube pode participar da competição. 

- Todos sabem a situação atual, é a nossa realidade. Foge um pouco do que eu posso fazer. Tentamos continuar trabalhando, mas a rotina muda, já alguns jogadores preferem não treinar. Esperamos estar em quadra no dia 13, no Nilson Nelson - projetou o jogador ao Correio Braziliense. 

Em caso de desistência do Vasco, a LNB não tem um plano B. A temporada 2017-2018 ficaria com apenas 13 equipes, com um dano grande para o calendário, que seria afetado desde o início, já que o Cruz-Maltino enfrenta o Universo/Brasília, no Distrito Federal, no dia 13 de outubro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias