Etapa do Campeonato Mundial de Skate é adiada após chuva em Roma
Torneio conta com quatro brasileiros
- Matéria
- Mais Notícias
As disputas do street masculino do Campeonato Mundial de Skate, em Roma, na Itália, foram adiadas por conta de uma forte chuva que atingiu a capital italiana, nesta quinta-feira (12). O torneio foi paralisado na metade das quartas de final do evento, que será retomado na sexta-feira (13). Na chave masculina, o Brasil conta com Kelvin Hoefler e Ismael Henrique, que ainda não entraram em ação. Pelo lado feminino, Rayssa Leal e Pâmela Rosa avançaram.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas quartas da competição, 32 skatistas competem por 16 vagas para as semifinais. Nesta fase, cada atleta completa duas voltas na pista montada em Roma, com a melhor nota valendo para a classificação geral. Já na fase seguinte, os skatistas fazem as mesmas duas voltas e mais cinco manobras individuais.
➡️ Promovendo a cultura e a prática esportiva, carreta do eMuseu da Cultura chega a São Paulo
Antes da chuva que interrompeu as atividades, apenas 15 skatistas conseguiram completar ao menos um volta no circuito. Por enquanto, a liderança é do colombiano JC Gonzalez, com 79,16 pontos, seguido por Tommy Flinn com 78,58 pontos. Tanto Kelvin Hoefler, quanto Ismael Henrique, não conseguiram competir nesta quinta-feira. A organização do evento confirmou que o restante da bateria 2 das quartas de final, bem como as baterias 3 e 4, serão realizadas na sexta-feira antes das semifinais.
Na chave feminina, Rayssa Leal e Pâmela Rosa avançaram às semifinais do torneio street feminino. A medalhista olímpica A vice-campeã olímpica Liz Akama liderou a fase com 75.61. As notícias negativas foram as eliminações das brasileira Maria Lúcia Campos e Daniela Vitória, que não conseguiram boas notas e ficaram de fora.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias