Etiene Medeiros conquista a prata no Mundial dos 50m costas
Brasileira fica atrás apenas de Olívia Smoliga, vice campeã-olímpica dos 100m. É terceira vez seguida que a pernambucana conquista o pódio na história da competição
- Matéria
- Mais Notícias
Etiene Medeiros foi ao pódio na prova dos 50m costas do Campeonato Mundial de natação pela terceira vez seguida. Em Gwangju, na Coreia do Sul, ela conquistou a medalha de prata, mesmo resultado obtido em Kazan, na Rússia, no ano de 2015. Em 2017, na Hugria, foi campeã.
O ouro ficou com a americana Oliva Smoliga, que anotou 27s33. Etiene conquistou a prata com o tempo de 27s44. Quem ficou com a medalha de bronze a russa Daria Vaskina, que fez 27s51.
- É um sentimento de felicidade. Prova de 50m é uma loucura, se é uma loucura para quem assiste, imagina para gente que está nadando. O esporte é assim, a chinesa nem foi para a final, a Baker, que fez o melhor tempo na semi, ficou fora do pódio, o esporte é assim - disse Etiene, logo após o término da prova.
A decisão dos 50m contava com duas medalhistas olímpicas: a americana Olivia Smoliga, ouro com a seleção americana no 4x100m medley na Rio 2016, e Kathleen Baker, que além da medalha conquistada no revezamento, foi prata nos 100m costas.
Vale lembrar que os 50m costas não é uma prova olímpica. Nos Jogos Olímpicos, Etiene disputa os 50m livre. Na Rio-206, ela terminou na 8ª colocação na categoria.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias