menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Etiene sobe ao pódio e Brasil fecha Mundial com oito medalhas

Nadadora ficou em terceiro nos 50m livre na piscina curta; com medalhas deste domingo, atletas brasileiros se despedem da China com dois ouros e seis bronzes

Etiene leva bronze nos 50m livre do Mundial de piscina curta
imagem cameraEtiene Medeiros leva bronze nos 50m livre do Mundial de piscina curta (Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA)
Avatar
Lance!
Hangzhou (CHI)
Dia 16/12/2018
10:41
Atualizado em 16/12/2018
10:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Mundial de piscina curta chegou ao fim neste domingo - e o Brasil mais uma vez subiu ao pódio. Na decisão dos 50m livre, Etiene Medeiros repetiu a boa performance da semifinal, bateu novamente o recorde sul-americano (23s76) e ficou com a medalha de bronze.

Esta foi a primeira vez em que Medeiros subiu ao pódio nesta prova, a mesma em que foi finalista olímpica nos Jogos Rio-2016; na ocasião, Etiene ficou na lanterna. As holandesas Ranomi Kronmowidjojo (23s19, recorde de torneio) e Femke Heemskerk (23s67) repetiram a classificação na semifinal do Mundial de piscina curta e ficaram com as medalhas de ouro e prata, respectivamente.

- Sei do meu potencial nos 50m livre, é nato isso. É uma prova que deu final olímpica (na ocasião, ela ficou em último). Fui hoje com a cara e a coragem. O esporte é gratificante porque consegui superar um obstáculo muito difícil para mim. Mais uma vez, essa prova mostra que tenho potencial de estar em 2020 e brigar por uma medalha. Estou muito feliz. Última prova individual aqui da competição, é muito difícil manter o nível de concentração, não é fácil estar aqui. Isso é o esporte, o brilho do esporte. Obrigada pelo apoio - disse Etiene.

Os outros dois bronzes do Brasil neste domingo vieram de Daiene Dias (100m borboleta, tempo de 56s31) e Felipe Lima (50m peito, tempo de 25s80). João Gomes Júnior também disputou a mesma prova que Lima, mas ficou na sexta posição (tempo de 26s02).

Por pouco o revezamento 4x100 medley não rendeu outra medalha ao país, mas o quarteto formado por Guilherme Guido, Felipe Lima, Nicholas Santos e Breno Correia ficou com a quarta colocação (tempo de 3m22s).

Relembre todas as medalhas do Brasil no Mundial de piscina curta:
- Ouro: Nicholas Santos (50m borboleta); revezamento 4x200m livre masculino
- Bronze: Etiene Medeiros (50m livre), Daiene Dias (100m borboleta), Felipe Lima (50m peito), Brandonn Almeida (400m medley), revezamento 4x50m medley masculino e revezamento 4x100m livre masculino

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias