Ex-New York Knicks é preso após ser acusado de ter cometido roubo na NBA
Atigo funcionário que atualmente trabalhava no Minnesota Timberwolves foi demitido
- Matéria
- Mais Notícias
Um antigo funcionário do New York Knicks e que atualmente trabalhava no Minnesota Timberwolves foi demitido após ser acusado de roubar informações confidenciais da liga. O crime ocorreu em fevereiro deste ano, de acordo com informações da ESPN, na última quarta-feira (20).
Relacionadas
Somak Sarkar, que, de acordo com o seu LinkedIn, trabalhou como coordenador do departamento de análise do Knicks em 2021, foi preso pelas autoridades após supostamente roubar um HD (disco rígido) com “informações estratégicas internas da NBA”.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Segundo denúncia enviada à emissora, o vice-presidente executivo do Timberwolves, Sachin Gupta, deixou em seu escritório um HD com “informações financeiras pessoais, bem como informações privadas para a equipe”, no último dia 2 de fevereiro. Três dias depois, ao retornar, não encontrou a unidade.
Imagens das câmeras de segurança do local mostram Sarkar entrando no escritório em duas oportunidades no dia 3, de acordo com a ESPN.
➡️ Joel Embiid recusa a seleção francesa para defender as cores dos Estados Unidos
As autoridades informaram que após uma pesquisa forense, descobriu-se que mais de 5.000 arquivos confidenciais foram baixados em outro dispositivo. A polícia realizou uma busca na casa de Sarkar e encontrou um dispositivo que continha as informações do disco rígido de Gupta.
Segundo Baxter Holmes, repórter da “ESPN”, o ex-funcionário do Knicks foi preso na segunda-feira (18), mas agora está sob liberdade supervisionada enquanto aguarda julgamento, que deve acontecer no dia 16 de maio.
➡️ F1: Ferrari voa e tem melhor chance para derrotar Red Bull em meio à desordem na Austrália
Além do New York Knicks, Somak Sarkar também acumulou trabalhos em outras franquias da NBA, como Houston Rockets, onde fez estágio em operações de basquete, e no New Orleans Pelicans, onde atuou por sete temporadas como analista de treinadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias