F1: Hamilton fala sobre ‘puxão de orelha’ do chefe e crava equipe da próxima temporada
Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o piloto inglês deu razão ao comandante
- Matéria
- Mais Notícias
Lewis Hamilton resolveu falar sobre o polêmico esporro que recebeu do chefe da Mercedes Toto Wolff sobre a qualidade do W14, carro utilizado pelo heptacampeão do mundo nesta temporada. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o piloto inglês deu razão ao comandante da equipe e garantiu a renovação com a equipe. O atual contrato termina em dezembro, quando o piloto completa 10 anos na Mercedes.
Relacionadas
- Ele está correto. Eu não penso nisso (inconsistência da equipe e problemas), antes do fim da temporada já estaremos com um contrato pronto. Ainda tenho 100% de confiança nesta equipe - disse Hamilton.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Após colocar panos quentes na situação e garantir a renovação com a equipe, Hamilton detalhou o que lhe dá certeza de que pode confiar na melhoria do carro.
- Está demorando mais para chegarmos onde queremos, mas acredito que chegaremos lá. Temos que continuar trabalhando e avançando passo a passo. Trouxemos uma nova asa dianteira; não é um pacote de atualizações enorme ou algo assim, mas estamos progredindo. A Áustria não foi um fim de semana agradável para todos nós, porém, foi onde aprendemos mais, é quando nos unimos mais. Eu estive na fábrica na terça e quarta-feira com a equipe, e todos estavam trabalhando intensamente, focados em transformar esse aspecto negativo em algo positivo aqui neste fim de semana - afirmou.
PROBLEMAS NO W14
Em março, Toto Wolff já havia falado dos problemas do W14 e destacado que a Mercedes não briga pelo título nesta temporada e que os problemas estão sendo resolvidos durante o ano. Ele ainda deu um prazo para voltar a ter um carro competitivo.
- Acho que o atraso provavelmente está entre seis e 12 meses, porque esse é o tempo que levamos para descobrir o que realmente estava acontecendo com o carro. E isso significa que só precisamos ter o dobro da velocidade de desenvolvimento, uma forte inclinação de desenvolvimento - reconheceu Wolff
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias