menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

F1: Red Bull nega ordens à RB por volta mais rápida em Singapura

Daniel Ricciardo 'tirou' ponto extra de Lando Norris

Daniel-Ricciardo-GP-de-Singapura-da-Formula-1-scaled-aspect-ratio-512-320
Daniel Ricciardo no GP de Singapura da Fórmula 1 (Foto: Lillian SUWANRUMPHA / AFP)

Escrito por

Lando Norris perdeu o ponto extra de volta mais rápida do GP de Singapura depois de Daniel Ricciardo fazer uma parada nos boxes na parte final da prova e calçar pneus macios. Embora a McLaren acredite que o movimento da RB aconteceu após uma ordem da Red Bull, o chefe Christian Horner negou qualquer tipo de interferência no time de Faenza e garantiu que as equipes são “independentes” — ainda que exista alguma parceria entre elas.

Norris e Max Verstappen estão disputando o título de pilotos da F1 em 2024. O piloto da McLaren chegou em Singapura com 59 pontos de desvantagem em relação ao tricampeão. Para levar o título sem depender dos resultados do rival, Lando tinha de vencer e marcar o ponto extra de volta mais rápida em todas as etapas restantes.

➡️ Associação de Pilotos planeja resposta à FIA após ‘polêmica do palavrão’ com Verstappen

Norris fez uma prova dominante no domingo e tinha tudo para somar 26 tentos no campeonato. Porém, quando a corrida se aproximava do fim, Ricciardo foi para os boxes, colocou pneus macios e tomou o ponto extra de Lando ao fazer a melhor volta da corrida. O movimento chamou a atenção porque o australiano estava fora do top-10 no momento da troca dos compostos, o que o impede de levar a pontuação para casa.

Mas mesmo assim, o chefe da Red Bull garantiu que a RB não recebeu ordens por parte da equipe dos energéticos e fez o movimento por vontade própria.

- A RB parou e fez a volta mais rápida no final da corrida. Não foi nada além disso. Kevin Magnussen teria feito o mesmo se não tivesse excedido os limites de pista, e ele tem um motor Ferrari. Então cada equipe tem sua própria independência - disse o chefe da Red Bull.

- Isso sempre vai ser questionado porque são equipes de mesma propriedade, então é inevitável que essa questão seja levantada - finalizou o dirigente da Red Bull.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Fórmula 1 agora faz longa pausa e retorna de 18 a 20 de outubro em AustinEstados Unidos, início da perna americana da temporada 2024.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter