F1: Verstappen conquista a pole no GP da Espanha e iguala recorde de Lauda e Piquet
A classificação ocorreu neste sábado; Sainz e Norris completaram o Top 3
- Matéria
- Mais Notícias
Como tem sido de praxe na Fórmula 1, Max Verstappen mostrou toda sua superioridade e conquistou mais uma pole position, dessa vez no GP da Espanha. No Circuito da Catalunha, o piloto da Red Bull fez o tempo de 1m12s272 e ficou com a posição de honra para a corrida deste domingo. Carlos Sainz, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren, completam o Top 3 do grid de largada.
Relacionadas
Com a pole deste sábado, Verstappen igualou o recorde de pole positions na carreira de grandes nomes da história da categoria como Niki Lauda e Nelson Piquet, com 24.
Durante a primeira fase da classificação, Max Verstappen liderou o início, mas com um final surpreendente, o britânico Lewis Hamilton fez o melhor tempo e conseguiu o P1. Ferrari sofreu com os pneus pela temperatura fria da pista e houve reclamação do piloto Charles Leclerc, devido ao carro e a falta de dirigibilidade. Foi para o boxes, tentou fazer um bom tempo, no entanto, ficou na penúltima posição e foi eliminado. Além do monegasco, os pilotos Bottas, Magnussen, Albon e Sargeant ficaram fora do Q1.
A segunda fase foi marcada pelo primeiro lugar de Verstappen, que se manteve até o final, seguido de Hamilton que fez sua primeira volta rápida no início e marcou 1:12.99s no início, Nico Hulkenberg piloto da Haas surpreendeu ao chegar a esse estágio. Sergio Perez derrapou e parou na brita, no entanto, não conseguiu recuperar e foi eliminado. Houve uma falha de comunicação entre as Mercedes, que resultou em um toque entre Lewis e Russell no final do Q2. Além do mexicano, George, Zhou, De Vries e Tsunoda ficaram fora do Q2.
Terceira e última fase, Max chegou fazendo um ótimo tempo de 1:12.272s, seguindo de Hamilton e Hulkenberg. A McLaren, por vir sofrendo nas últimas corridas, conseguiu colocar os seus pilotos nesta fase e foi a surpresa, seu primeiro piloto Norris conquistou a terceira colocação, sendo o melhor grid da equipe no ano. O segundo piloto da Ferrari, Carlos Sainz, conseguiu a segunda posição. O tempo do holandês foi o melhor e não obteve muito esforço para conseguir a pole.
Como nos últimos dias, Max Verstappen foi o mais rápido, conquistou a pole tranquilamente, sendo o favorito para vencer a prova deste domingo, dia 4, às 10:00 (Horário de Brasília).
*Sob supervisão de Cayo Pereira.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias