F1: Verstappen dispara e diz que ‘talvez tenha de fazer sozinho’ estratégias da Red Bull
Corrida do holandês foi tumultuada do começo ao fim no último domingo
- Matéria
- Mais Notícias
Max Verstappen voltou a ser duro ao falar do fim de semana polêmico vivido no GP da Hungria e retomou as críticas à estratégia definida pela Red Bull para ele durante a prova, que culminou em uma série de desentendimentos entre o #1 e a equipe austríaca em Hungaroring. Para o tricampeão mundial, as decisões tomadas pelo time dos energéticos influenciaram diretamente no desempenho de pista durante a corrida.
“A estratégia foi muito ruim. Temos todas as informações, talvez tenha de passá-las para o carro e fazer sozinho”, disparou o piloto, segundo o site austríaco Sport ORF.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A corrida de Verstappen foi tumultuada do começo ao fim no último domingo (21). O neerlandês chegou a pressionar a dupla da McLaren na largada e tentou assumir a primeira posição, mas após um ‘3-wide’ com Norris e Oscar Piastri na curva 1, o tricampeão passou por fora da pista e teve de devolver o segundo posto para o britânico. A partir deste momento, a situação foi ficando cada vez mais complicada para o companheiro de Sergio Pérez, que viu os taurinos tomarem decisões erradas na hora das paradas nos boxes, colocando-o em meio à disputa entre Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que estavam mais atrás.
O que chamou muita atenção ao longo da 13ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1 foram as discussões constantes entre Verstappen e o seu engenheiro, Gianpiero Lambiase, pelo rádio, enquanto o atual líder do campeonato questionava a estratégia da esquadra dos energéticos. Vale lembrar que tais decisões são tomadas por Hannah Schmitz, que teve um papel fundamental nos três títulos conquistados pelo neerlandês na categoria.
➡️ Verstappen se irrita com decisões da Red Bull na Hungria: ‘Claro que não estou feliz’
Em certo momento, após o acidente com Hamilton na primeira curva, quando tentava ultrapassar o #44 na briga pela terceira colocação, Lambiase perdeu a paciência com as reclamações do piloto e chamou a atitude do mesmo de “infantil”. Verstappen, claro, comentou sobre a situação após a prova. “Não entendo por que não podemos reclamar pelo rádio. Se você não gosta disso, fique em casa”, bradou.
Com o resultado conquistado na Hungria, Verstappen chega a 265 pontos somados e segue na liderança do Mundial de Pilotos. Por outro lado, Lando Norris diminui a diferença e tem 189 tentos.
A Fórmula 1 2026 volta já neste final de semana, de 26 a 28 de julho, em Spa-Francorchamps, para a disputa do GP da Bélgica, o último antes das férias de verão na Europa.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias