Falcão sobre Brasil x Argentina na final da Copa do Mundo de Futsal: ‘Queria ter jogado’
Esta será primeira decisão de Mundial do Brasil, após aposentadoria de Falcão
- Matéria
- Mais Notícias
Se tiver uniforme sobrando, o Rei está dentro. A poucas horas da final entre Brasil e Argentina na Copa do Mundo de Futsal, Falcão falou sobre a expectativa para a partida. O melhor jogador da história já disputou alguns clássicos como esse, mas nunca em uma decisão de Mundial. A Amarelinha encara a Albiceleste neste domingo (6).
Relacionadas
— Essa final entre Brasil e Argentina para quem ganhar vai ser uma brincadeira eterna e para quem perder vai ser o contrário. Mas acredito que um Brasil x Argentina em uma rivalidade dentro do normal é muito bacana. O mundo inteiro admira essa rivalidade. É uma final que eu queria ter jogado, infelizmente não aconteceu. Que essa geração agora, tanto do Brasil quanto da Argentina, aproveite esse momento —disse o ex-jogador em entrevista ao site oficial da Fifa.
➡️Falcão no topo? Saiba quem são os maiores artilheiros da história da Copa do Mundo de Futsal
Falcão acumula uma série de confrontos marcantes contra os "hermanos". Na Copa do Mundo de 2012, última vez que o Brasil ergueu o troféu, as seleções protagonizaram uma semifinal histórica. Este jogo, inclusive, que o ex-jogador elegeu como o mais marcante de sua carreira — o Rei estava com um quadro de paralisia facial e não jogaria a partida. Mas, ao ver a eliminação próxima, a comissão técnica resolveu mandar o camisa 12 para quadra.
— A Argentina fez 1 a 0, 2 a 0... A comissão técnica veio falar comigo, o Marcos Sorato junto com o Vander. E eu falei: me deixa ir. Logo que eu entro, um torcedor entra para me abraçar. Eu já estava com um olho parado, e o torcedor põe o dedo no meu outro olho. Fico sem enxergar nada. Eu saio, jogo um colírio e quando volto o Neto faz o 2 a 1. Faltando três minutos e meio eu empato, 2 a 2. Depois, na prorrogação, eu faço 3 a 2 — afirmou o Rei.
➡️Falcão revela bastidores de pedido da Fifa por futsal nas Olimpíadas
Aposentado há seis anos, Falcão agora observa de longe o desenvolvimento do futsal no mundo. 12 anos depois da semifinal na Tailândia, o ex-jogador prevê bastante equilíbrio para a decisão no Uzbequistão. O Rei ainda indicou que, tanto os brasileiros, quanto os argentinos, possuem pontos fortes e fracos.
— Acredito que é 50% para cada um, o Brasil tem coisas que a Argentina não tem, e a Argentina tem coisas que o Brasil não tem. Isso acaba equilibrando muito o jogo. Acredito que é 50% para cada um, mas eu como brasileiro, espero que seja 51% para o Brasil e a gente possa ser campeão — concluiu Falcão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em busca do hexacampeonato, o Brasil encara a Argentina pela grande final da Copa do Mundo de Futsal. A partida acontecerá no domingo (6), às 12h, no horário de Brasília.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias