F1: Fernando Alonso recebe punição após corrida e perde lugar no pódio do GP da Arábia Saudita
Piloto espanhol chegou a subir no pódio ao lado de Sergio Perez e Max Verstappen, mas perdeu sua posição por conta de uma punição de 10 segundos após a corrida
- Matéria
- Mais Notícias
Piloto espanhol da Aston Martin, Fernando Alonso perdeu seu lugar no pódio no GP da Arábia Saudita. O veterano de 41 anos recebeu a bandeirada final na terceira colocação e chegou a participar da cerimônia de premiação após a corrida, mas a direção de prova aplicou uma punição de 10 segundos ao seu tempo final, tempo suficiente para que Alonso caísse da terceira para a quarta colocação.
+ Fórmula 1: Sergio Perez, da Red Bull, vence o GP da Arábia Saudita; Verstappen é segundo
No seu lugar, George Russell, piloto britânico da Mercedes, assumiu o terceiro lugar e, consequentemente, seu lugar no pódio do GP da Arábia Saudita.
Relacionadas
BREAKING: Fernando Alonso is given a 10s penalty for an incorrectly-served penalty, and loses his podium in Jeddah
— Formula 1 (@F1) March 19, 2023
He drops to fourth, with George Russell moving up to third#SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/PWA3dM3wI4
O acréscimo de 10 segundos ao tempo final para Fernando Alonso tem como motivo o pagamento incorreto da primeira punição que o piloto recebeu na corrida. Na largada, o espanhol parou seu carro fora do colchete e recebeu 5 segundos de punição.
Segundo os comissários de prova, enquanto Alonso cumpria sua penalidade de cinco segundos, uma das ferramentas usadas pelos mecânicos para levantar o carro para a troca de pneus havia feito contato antes que os cinco segundos se esgotassem. Algo semelhante ao que aconteceu com Esteban Ocon durante o GP do Bahrein, há duas semanas.
Our points-scorers on the Saudi streets 👇#SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/htKutPxOVf
— Formula 1 (@F1) March 19, 2023
Com a punição, Alonso saiu da terceira colocação e, oficialmente, terminou a corrida em quarto. O pódio deste domingo seria o segundo da temporada e o seu centésimo na carreira. A nova chance para o espanhol alcançar a marca histórica será daqui a duas semanas, no GP da Austrália, em Melbourne.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias