Ferrari lidera os dois treinos livres e RedBull encontra dificuldades em Singapura
Charles Leclerc e Carlos Sainz ficam na ponta nas duas sessões
- Matéria
- Mais Notícias
Os primeiros treinos livres do final de semana de Singapura na Fórmula 1 foram realizados nesta sexta-feira (15). Nas duas sessões, houve um domínio da Ferrari, com Charles Leclerc liderando o primeiro - Carlos e Verstappen vieram sem seguida - e Sainz sendo o mais rápido no TL2 - com o monegasco e George Russell, da Mercedes, fechando a fila.
Relacionadas
+Hamilton defende Pérez de falas preconceituosas de Marko e critica RBR
+ Advogados de Felipe Massa dão novo passo em busca do título de 2008 da Fórmula 1
RESUMÃO DO PRIMEIRO TREINO LIVRE: LAGARTO NA PISTA
Godzilla: the sequel ????#F1 #SingaporeGP pic.twitter.com/EAL6MrGO7E
— Formula 1 (@F1) September 15, 2023
Na primeira metade da sessão, diversos pilotos alternavam na liderança, sendo bem movimentado. Valtteri Bottas, Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Norris estiveram no topo durante este período.
Além disso, tivemos a presença de um lagarto na pista, que ocasionou uma bandeira amarela. Porém, a situação se normalizou minutos depois.
Já chegando ao final, as equipes testaram os pneus macios. A Ferrari se saiu melhor nessa questão, conseguindo fazer voltas rápidas com o monegasco e Carlos Sainz. Ao estar no topo novamente, o número 16 da equipe de Maranello não foi ameaçado e continuou liderando a prova.
Max Verstappen, líder absoluto do campeonato, fez um treino discreto, diferentemente dos outros, onde liderava do início ao fim. O holandês não liderou nenhuma vez o TL1, no entanto, ficou entre os três primeiros.
Assim, o top 3 da primeira sessão foi: Leclerc em primeiro, Sainz e o holandês da Red Bull vieram em seguida.
+Como é a pista de Singapura? Conheça o palco da próxima corrida da Fórmula 1
SEGUNDO TREINO LIVRE
Logo nos primeiros minutos, a dupla da Ferrari ocupava as primeiras posições da sessão, assim como aconteceu no TL1, alternando na liderança. Enquanto isso, as RedBulls ocupavam o quarto e quinto lugar.
Max e Pérez tiveram dificuldades durante esta sessão e não conseguiram competir com Leclerc e Sainz. A dupla mais temida do grid chegou a ficar atrás das Mercedes, McLaren e Aston Martin.
Nos minutos finais, utilizaream compostos duros e médios, no intuito que as equipes pudessem estudar as estratégias para a corrida e concertar os erros.
Hamilton e Alonso chegaram a ficar entre os carros italianos, no entanto, Russell, roubou a posição e fechou o treino em terceiro lugar.
+ Os recordes de Schumacher que Hamilton não superou
O próximo passo dos pilotos será o terceiro treino e a classificação, que será realizada neste sábado (16) e por último, a corrida no domingo (17).
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias