menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Filipe Toledo bate australiano e é bicampeão de etapa de Jeffrey’s Bay

Filipinho tem performance impecável e vence Wade Carmichael na final. Com a vitória, o brasileiro assumiu a liderança do Circuito Mundial de Surfe

Felipe Toledo campeão da etapa da África do Sul do Circuito Mundial de Surf
imagem cameraFilipe Toledo foi bicampeão da etapa de Jeffrey's Bay, na África do Sul (Foto: WSL / Cestari)
Avatar
Lance!
Jeffrey's Bay (AFS)
Dia 05/07/2018
14:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quinta-feira pela manhã ocorreu a última bateria da etapa de Jeffrey's Bay, na África do Sul e o brasileiro Filipe Toledo, mostrou que, assim como em 2017, se dá bem com as ondas do local. Filipinho dominou o duelo sobre o australiano Wade Carmichael e se sagrou bicampeão desta etapa do Circuito Mundial de Surfe.

O brasileiro bateu o australiano com um somatório de 16,80 (8,50 e 8,30) contra 15,33 (7,33 e 8,00). Já é a segunda etapa conquistada por Filipinho em 2018; antes, o surfista havia vencido a etapa de Saquarema, no Brasil. Com o título na África do Sul, Filipe Toledo deixou para trás Julian Wilson e assumiu a liderança no Circuito. Medina é terceiro e Ítalo Ferreira o quarto.

A disputa teve supremacia do brasileiro durante seu início. Filipinho começou muito bem, com um reverse, rasgadas e um tubo, o que o contemplou com a nota inicial de 8,5. Logo depois, após Wade não encaixar uma boa onda, Toledo emplacou outra boa sequência e conseguiu um 6,93, o que fez com que o australiano acordasse para correr atrás do resultado.

Carmichael tomou as iniciativas e começou a se recuperar. Com um floater e ótimas rasgadas, o finalista conquistou nota 7,33 e logo depois um 8,00 que o deixou bem próximo de Filipinho. No entanto, o brasileiro não se deixou abater e foi em busca de nova onda e trocou seu 6,93 por um 8,30 e distanciou de vez da disputa da final. Wade ainda tentou outras duas ondas, mas não conseguiu igualar a marca de Toledo, que se sagrou campeão da etapa mais uma vez.


Confira o Top-5 do Circuito até aqui:

1) Filipe Toledo (BRA) - 35,900
2) Julian Wilson (AUS) - 31,960
3) Gabriel Medina (BRA) - 25,685
4) Ítalo Ferreira (BRA) - 25,415
5) Jordy Smith (AFS) - 21,910

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias