Nadal vai à 3ª rodada com dificuldade em Wimbledon
Apesar de não ter perdido sets, espanhol suou a camisa
Número 1 do mundo e segundo favorito ao troféu na grama sagrada do All England Club, Rafael Nadal não teve moleza nesta quinta-feira, mas venceu a segunda rodada de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, disputado em Londres.
O espanhol, campeão de 2008 e 2010, derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin, 77º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/3 6/4 após 2h23min em partida que abriu a programação da quadra central.
Campeão de Roland Garros, o espanhol emplaca sua 32ª vitória em 34 jogos no ano. Na grama ele soma 63 vitórias, 45 delas em Wimbledon onde perdeu dez vezes.
Ele busca vaga nas oitavas de final no sábado contra o jovem australiano Alex De Minaur, 80º, de 19 anos, que derrotou o francês Pierre Herbert por 6/2 6/7 (10/8) 7/5 6/3, o confronto será inédito.
A última vez que Nadal passou da quarta rodada foi em 2011 quando fez sua última final no torneio. Ano passado parou nas oitavas contra o luxemburguês Gilles Muller.
O jogo
Apesar do placar em sets diretos, o tenista de Manacor teve bastante trabalho. O primeiro game do jogo durou dez minutos para ele confirmar. Rafa quebrou em seguida, abriu 2/0, mas sofreu o empate em 3/3 e conseguiu uma brecha para quebrar Kukushkin e fechar a parcial por 6/4.
No segundo o set mais fácil com Rafa abrindo 4/1 e controlando bem até fechar por 6/3. No terceiro Kukushkin foi tendo chances cedo, conseguiu a quebra abrindo 3/1, mas foi quebrado a seguir. O cazaque novamente teve chances de quebra, não converteu e viu Rafa romper em 5/4 e definir em novo game apertado com bola curta na rede.