Filipe Toledo busca consistência em Teahupoo: ‘Ganhar ainda mais experiência no pico’
Além de estar mirando na liderança do Mundial, o brasileiro está treinando no Taiti em busca do melhor desempenhos nos Jogos Olímpicos de Paris
- Matéria
- Mais Notícias
Filipe Toledo, líder absoluto e classificado para Paris 2024, volta para os mares a partir desta sexta-feira (11) para competir na última etapa da WSL, em Teahupoo, no Taiti. Nesta prova, serão definidos outros surfistas além do brasiliro, Griffin Colapinto e Ethan Ewing na disputa pelo título em setembro.
Relacionadas
Filipinho alega que além de garantir a passagem para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde será a final. Também busca consistência em no território taitiano, já que as disputas de surfe nas Olimpíadas acontecem na perigosa e belas ondas taitianas. Sendo um treinamento para chegar aos Jogos mais preparado.
+Veja: O que Gabriel Medina precisa fazer na última etapa para ir às finais da WSL
+ WSL: Italo Ferreira sofre entorse no joelho e está fora da temporada
- Essa próxima etapa é muito importante pra mim. Quero ter um bom resultado para garantir a lycra amarela no finals. Essa é uma ótima chance de praticar, ganhar ainda mais experiência no pico e ficar afiado nessas ondas para as Olimpíadas - declara o surfista.
Toledo está contando com a ajuda de uma parceria antiga e de sucesso, Matahi Drollet - que ajudou o atleta a conseguir o melhor na etapa de 2018 - para melhorar os seus resultados. O surfista está passando por treinamentos intensivos com o local e o especialista em pico.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias